sábado, 24 julho(38)99114-1908

Acadêmico do Campus da Unimontes em Espinosa é um dos vencedores de concurso nacional de poemas

Premio sp

                                                                                                                                    Lucas Silvestre, aluno da Unimontes

 

O acadêmico Lucas da Silva Silvestre, do 4º período do curso de Letras/Português, ministrado no Campus Espinosa, teve o seu talento reconhecido em um concurso nacional. Ele ficou em 3º lugar na categoria adulto, no Festipoema – Festival de Poemas de Pindamonhangaba (SP), realizado em 21 e 22 de setembro. Nesta edição, a 13ª, foram 657 inscritos de 25 estados e outros 14 do exterior, entre autores e atores, com exibições de textos e obras cênicas. O evento foi organizado pela Academia Pindamonhangabense de Letras e Secretaria de Cultura e Turismo do Município.

“Com muito orgulho, representei Minas Gerais. Quero agradecer ao corpo docente da Unimontes que me ajudou chegar até lá. Agradeço, também, meus familiares e incentivadores e, em especial, aos meus professores que me proporcionaram tamanha bagagem para competir com autores bastante graduados na Literatura”, comemora o acadêmico.

O poema do acadêmico da Unimontes faz menções “aos nossos antepassados”. Foram selecionados como finalistas na categoria adulta 15 trabalhos. Lucas da Silva Silvestre ficou em terceiro lugar com o poema “Recordações e Nada Mais”. O vencedor da categoria adulta foi Márcio Prado, de São Bernardo do Campo (SP), com a obra “Ela”. Em segundo lugar, ficou com Alessandra Colla Soletti Tussi (São Paulo), com o texto “A canção do fim dos tempos”.

“Vamos valorizar a nossa literatura, a literatura brasileira” convocou o acadêmico.

 

Por Italo Santos/Unimontes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *