segunda-feira, 25 outubro(38)99114-1908

Amams luta para revogar fim da Superintendência da Caixa no Norte de Minas

24/01/2020 – 10h58

m m 30

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene iniciou mobilização na manhã de ontem para sensibilizar o Governo a revogar a decisão de fechar a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, sediada em Montes Claros e que cobre todo Norte de Minas.

O presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária, está fazendo contato com os senadores de Minas Gerais, os deputados federais votados no Norte de Minas e a Bancada Mineira na Câmara dos Deputados, além da bancada do Norte de Minas na Assembleia Legislativa, pedindo a interferência junto ao Governo Federal para revogar a decisão.

Também serão fechadas as agencias de Divinópolis e Poços de Caldas, em Minas Gerais. A AMAMS apurou que das 84 superintendências em todo Brasil, serão fechadas 30, entre elas as três de Minas Gerais.

O que mais causou indignação é que a Caixa deixará o Norte de Minas vinculado a Superintendência de Governador Valadares, que por questão logística, dificulta o acesso do Norte de Minas.

Além disso, o Norte de Minas foi à única região que ficou sem a Secretaria Executiva de Governo, que é responsável na Caixa pela apreciação e analise dos projetos dos municípios.

O presidente Marcelo Felix explica que recentemente esteve em Brasília, onde a Caixa propôs parceria com os consórcios intermunicipais, mas agora vai na contramão e fecha a superintendência de Montes Claros.

Ele lembra que a AMAMS abriu uma campanha pela criação da Superintendência da Caixa no Norte de Minas desde o ano de 1994 e foi conquistando o apoio para isso.

Foi assim que em 2011 se criou a Superintendência em Montes Claros, no ano de 2011 para atender os 200 municípios do Norte e Noroeste de Minas e Vale do Jequitinhonha, para  encurtar as demandas que antes eram direcionadas a cidade de Belo Horizonte. A superintendência abrange as regiões mais carentes de Minas Gerias, formada pela área mineira da Sudene. (JE)

Fonte: gazetanortemineira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *