domingo, 25 julho(38)99114-1908

Batalhão da PM de Janaúba completa 10 anos e ganha uma base de segurança

Foram entregues também 4 motos patrulha e uma viatura para ser feita a patrulha rural

12/11/2019 – 14h

15Há dois meses em funcionamento, Base Móvel de Segurança Pública fica em ponto estratégico na cidade de Janaúba.

Com sede nesta cidade, o 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba completa 10 anos de atuação na região da Serra Geral de Minas. Logo mais às 15h30 o Coronel Wanderlúcio Ferraz Santos, comandante da 11ª Região da Polícia Militar, estará discorrendo sobre os trabalhos da PM no Norte de Minas, sobretudo a unidade policial na região de Janaúba.

A solenidade alusiva à primeira década do 51º BPM será no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba, ocasião em que o Tenente Coronel Leonardo Batista Simão, comandante do Batalhão de Janaúba, coordenará as atividades com foco sobre a atuação dos militares em cada município da região da Serra Geral de Minas.

No dia 13 de setembro deste ano o 51º Batalhão recebeu importante investimento nas ações de combate à criminalidade. Trata-se da Base Móvel de Segurança Comunitária adquirida com recursos indicados pelo deputado federal Diego Andrade (PSD), através de emenda parlamentar a pedido da diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, presidido por José Aparecido Mendes Santos

Composta por duas motocicletas e uma van equipada com sistema de informatização e vídeo monitoramento, a Base Móvel de Segurança Pública funciona como um posto policial e tem ficado basicamente no início da avenida do Comércio, na área central da cidade, mas podendo também ser deslocada para outros pontos estratégicos objetivando a garantia da tranquilidade para a população.

Além dessa Base Móvel de Segurança Pública, o deputado federal Diego Andrade assegurou dois meses atrás a destinação de um novo veículo para a Polícia Militar de Janaúba. Também atendendo solicitação do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, o deputado Diego Andrade indicou, via emenda parlamentar, a aquisição de uma viatura para as ações da Patrulha Rural Militar.

O deputado ainda solicitou ao Coronel Giovanni Gomes da Silva, Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, a designação de militares para atuarem no policiamento no distrito de Quem Quem, município de Janaúba.

Na ocasião também foram entregues para a PM mais duas motocicletas, adquiridas pelo Conselho Maçônico de Segurança Pública em parceria com o Sicoob Credigerais.

O Coronel PM Giovanni Gomes e o Coronel PM Wanderlúcio Ferraz estiveram em Janaúba no dia 13 de setembro em ato de entrega da Base Móvel de Segurança Pública.

Fonte: oliveirajunior2.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *