sábado, 17 abril(38)99114-1908

Bombeiros combatem incêndios no Parque Guimarães Rosa e na Serra do Sapucaia

Vinte militares atuam nos trabalhos de combate em Montes Claros. Foi preciso acionar bombeiros que estariam de folga para atuar nas ocorrências.

whatsapp image 2019 09 15 at 17.41.07Equipe dos Bombeiros da Serra do Sapucaia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

     Vinte militares do Corpo de Bombeiros combatem dois incêndios que atingem a região da Serra do Sapucaia e do Parque Guimarães Rosa, em Montes Claros (MG), neste domingo (15). Ainda não há informações sobre as áreas queimadas, já que as equipes estão nos lugares. As causas ainda são desconhecidas.

Segundo as informações do tenente Michel Igor Maia Cruz, foi preciso acionar bombeiros que estavam de folga para fazer os trabalhos de combate.

“Nesta época do ano, de maior ocorrência de incêndios florestais, muitas vezes temos que acionar os militares que não estariam de plantão. Isso ocorre em outros períodos de forma esporádica, em casos de resgate de vítimas de afogamento, por exemplo. As equipes só saem do local quando o incêndio está controlado ou quando não temos a segurança necessária para desenvolver os trabalhos”, explica o tenente.

Por volta das 5h, uma equipe com 10 militares foi para a Serra do Sapucaia. Posteriormente, foi necessário enviar mais cinco bombeiros. “Na manhã deste domingo, foi feito um sobrevoo da área, objetivando identificar focos e visualizar a melhor forma de empenho do efetivo”, explica Michel Igor Maia Cruz.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o incêndio no Parque Guimarães Rosa por volta das 13h. Seis militares trabalham no local. Um novo sobrevoo deve ser feito na tarde deste domingo, abrangendo as duas áreas afetadas pelo fogo.

“O Corpo de Bombeiros está enviando esforços para controlar os focos de incêndios em vegetações que assolam nossa região nesse período de estiagem, para assim, minimizar os danos ao meio ambiente causados pelas chamas”, finaliza o tenente.

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *