Uma prova, encontrada dentro de um caderno, ajudou a Polícia Militar a localizar os criminosos que agrediram e roubaram R$ 8 mil de uma família em Mato Verde (MG). Eles foram localizados nesta terça-feira (8) e estavam acampados às margens da Cachoeira Maria Rosa. A PM informou que eles confessaram o crime.
De acordo com a PM, o roubo aconteceu no dia 30 de setembro, assaltantes armados invadiram uma casa onde estavam o pai e dois filhos. Os três foram agredidos e ameaçados até que entregaram o dinheiro.
“No dia do assalto, os indivíduos se passaram por estudantes e ficaram sentados na porta da casa das vítimas com um caderno. Após o roubo, eles fugiram e deixaram o caderno em branco para trás, com uma prova dentro”, explica Edderson Cláudio Neves, comandante do Pelotão de Mato Verde.
Por meio da prova, os policiais identificaram um aluno e a escola onde ele estudava. “Fomos até o estudante, que disse para quem havia emprestado o caderno para um homem, identificamos essa pessoa, que foi presa e forneceu informações sobre os outros envolvidos no assalto”, completa o tenente.
O homem preso é morador de Mato Verde e, segundo Neves, foi o responsável por ajudar no planejamento do roubo. “Ele apontou a casa a ser assaltada, ajudou na fuga e na escolha do esconderijo dos demais.”
A PM conseguiu identificar que os outros envolvidos no roubo estariam na zona rural, a partir disso, militares percorreram as comunidades com fotos dos suspeitos e alertaram moradores para que ligassem caso vissem algum deles.
“Recebemos denúncias de que um grupo de sete a 10 pessoas estaria acampado na cachoeira, pedimos reforços de Monte Azul e Catuti e fizemos a abordagem. Eles estavam dentro da barraca quando chegamos”, explica o tenente Edderson Neves.
Com os três detidos, os militares encontraram R$ 800, um tablete e buchas de maconha, uma arma e munições. O celular de uma das vítimas também foi encontrado com o trio. Elas reconheceram os assaltantes e o revólver como sendo o que foi usado no crime.
Os materiais apreendidos e os três homens foram levados para a Polícia Civil em Monte Azul (MG).