quinta-feira, 15 abril(38)99114-1908

Cartório Eleitoral tem novo ponto de atendimento em Mirabela

Esta é a segunda vez que o ponto de coleta é instalado na cidade.

Apenas 31 dos eleitores de Maripá fizeram o recadastramento biométricoFoto: Divulgação / Internet

 O Cartório Eleitoral terá novo ponto de atendimento para o recadastramento biométrico, que é obrigatório em Mirabela. O serviço tem início a partir deste sábado (21), na Câmara de Vereadores e vai até 29 de setembro, sempre das 8h às 17h.

Segundo a chefe de cartório da Zona 185, Eleuse Ribeiro Tomé, “no Município são 11.309 eleitores. Foram biometrizados, 7.658 e faltam somente 3.651 para fazer o recadastramento biométrico”, informou.

Esta é a segunda vez que o ponto de coleta é instalado na cidade. Uma iniciativa da Prefeitura de Mirabela em parceria com a Câmara Municipal para que todos possam fazer o cadastro.

Ao todo, nove servidores, sendo que seis são do Executivo e três do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG), vão atender a população, sem interrupção para almoço.

O novo sistema começa a valer para as eleições de 2020. O eleitor deve levar o documento de identidade (carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento), CPF, comprovante de endereço, de quitação militar [Para homens maiores de 18 anos que fizerem o título pela primeira vez] e título de eleitor (caso não possua, o documento pode ser retirado na hora). Não será aceito o novo passaporte.

Quem perder o prazo, em Mirabela, tem até o dia até 17 de dezembro deste ano para fazer o cadastro, mas o agendamento tem que ser pela internet e o cadastro feito em Montes Claros.

Fonte: webterra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *