terça-feira, 19 outubro(38)99114-1908

Chuva atinge distritos de Montes Claros e força da água derruba ponte

Segundo o Inmet, a previsão para esta tarde é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região.

06/02/2020 – 11h50

A forte chuva que atingiu os povoados de Aparecida do Mundo Novo e São Pedro da Garça, distritos de Montes Claros, danificou a ponte e deixou moradores ilhados na madrugada de terça-feira (4 de fevereiro). Um dia depois, ainda com previsão de clima fechado para a região, o alerta segue ligado. Funcionários da prefeitura estiveram nesta quarta no local para reparar os danos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta tarde é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região. Durante à noite, o tempo fica nublado com chuvas isoladas.d4d84a05 c346 49ce a31f 06a4f837a19e 1

De acordo com o professor e morador da comunidade de Aparecida, Cláudio Mendes Coelho, a travessia não suportou o volume da enchente e cedeu. “O rio aterrou muito e qualquer chuva alaga. Lá não está passando, moto, carro, só a pé mesmo. Para sair de casa, tem que dar a volta. A estrada que passa por Capitão Éneas é muito ruim e a gente gasta uma hora e meia, mais ou menos, se estiver chovendo”, diz.

Como a comunidade fica em cima do morro, a água que desce pelo Rio Canabrava não invadiu as casas, mas escorre por onde está localizada a travessia. Eduardo Rogério Ferreira é presidente da Associação e conta que na comunidade moram cerca de 1200 pessoas. Após o rompimento da passagem, o receio é com os estudantes.

“A ponte foi mudada de lugar. O lugar de acesso está interditado. Estamos preocupados com as comunidades vizinhas, que precisam do transporte escolar, e só tem esse o acesso. Muitos alunos de lá estudam aqui. A rota é mais distante, dá para ir, com dificuldade, mas dá. Só que que a preocupação é com estes alunos”, explica.

Fonte: webterra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *