terça-feira, 15 outubro(38)99114-1908

Cocha de retalhos marcou Dia Internacional de idosos

A exposição de artesanato — Foto: Gileno Alencar

   Uma cocha de retalhos, confeccionada pelos idosos do bairro Maracanã, com mensagens pessoais, é o destaque da exposição de artesanato que está sendo realizada em um Shopping Center da cidade, aberta na noite de terça-feira. O evento tem o objetivo de promover e estimular a inserção e participação dos idosos na sociedade e prossegue até o dia 8 de outubro. A exposição artística é denominada “A vida da pessoa idosa no local em que ela mora” e reúne trabalhos de artesanato produzidos pelas idosas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, voltada para atendimento socioassistencial.

A visitação da exposição pode ser feita de segunda a sábado, das 10 às 22 horas e, no domingo, de 14 às 20 horas. Na Semana Nacional do Idoso, o evento integra o PAIF – Programa de Atenção Integral às Famílias – realizado no CRAS, na unidade do bairro Maracanã, em Montes Claros, e abre oportunidade para que muitas famílias mudem de realidade. No sábado, dia 5, acontece em frente a Hering, um Encontrão Terceira Idade, com atividades diversas para o público como dança com música ao vivo, oficina de artesanato, contação de história e troca de vivências entre os idosos.

A Semana Municipal do Idoso de Montes Claros foi finalizada na noite de terça-feira, com a realização de grande baile no salão de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Pela primeira vez, o encerramento das comemorações foi realizada com um grande baile. Mais de 500 pessoas participaram da festa, que contou com a presença do prefeito Humberto Souto, secretários, vereadores e servidores públicos. O baile foi animado pelo cantor Wanderdaick, que apresentou canções de todos os ritmos, fazendo a trilha sonora das danças, brincadeiras e atividades físicas. (GA)

Fonte: gazetanortemineira.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador