segunda-feira, 25 outubro(38)99114-1908

Codemc instala Câmara de Turismo e discute escassez hídrica

12/12/2019 – 16h30ddf

O Conselho de Desenvolvimento de Montes Claros (CODEMC) realiza reunião em Montes Claros, hoje (10), às 11 horas, quando instala a Câmara de Turismo e Cultura, quando o empresário Esmeraldo Pizarro, presidente do Convention Bureau, será empossado como coordenador, tendo a função de fomentar essa atividade em Montes Claros, para atrair empregos e renda. Um dos pontos em discussão é retirar do papel o Centro de Convenções de Montes Claros, projeto iniciado em 2006, mas que passados 13 anos, não saiu do papel. O CODEMC tem duas propostas nessa área: obter do Ministério do Turismo a verba para retomar o projeto ou então convencer o Grupo Coteminas a construir esse complexo no bairro Planalto.

No ano de 2006 o então ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, liberou os recursos para a construção do Centro de Convenções na área do Parque Tecnológico e ainda para asfaltar a via de acesso ao local, com verbas da Avenida Sidney Chaves. A demora em iniciar a obra levou o então prefeito empossado Tadeu Leite, em 2009, a desistir da obra no local escolhido. Ele decidiu transferir para as imediações do Interlagos. O Ministério do Turismo pediu a devolução do dinheiro de asfaltamento da Avenida Sidney Chaves. Isso levou o então prefeito a anunciar o Centro de Convenções da Educação na área antiga, como forma de impedir a devolução.

Ainda na reunião de hoje o CODEMC discute a proposta de criação da Câmara Especial de Acompanhamento Permanente da Escassez Hídrica, para verificar a questão do abastecimento e racionamento de água em Montes Claros e conhecer os projetos da construção das Barragens de Congonhas e Jequitaí, além da adutora de Ibiaí até Montes Claros. Depois será realizada a reunião da Câmara de Infraestrutura e Mobilidade, que analisará as propostas levantadas na ultima reunião.

Fonte: gazetanortemineira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *