sábado, 24 julho(38)99114-1908

Coluna Fique por Dentro – Wagner Oliva

FIQUE POR DENTRO

Plantão Jornal de Espinosa

 

AMBULÂNCIA REFORMADA E ANÚNCIO DE ATENDIMENTO MÉDICO

O prefeito Milton Barbosa esteve na Associação dos Moradores do Bairro Cigano onde anunciou, em reunião com a diretoria, o retorno do atendimento médico semanal já neste mês. Na oportunidade, foi entregue à Associação a ambulância que foi reformada pela administração municipal. O gestor fez questão de agradecer o vereador Toninho Galoucura pela participação na negociação com os feirantes, para que fossem transferidos para o centro de comercialização.

 

VETERANO E SUB-15

Está programado para iniciar, ainda em 2019, o Campeonato de Futebol de Veteranos e também o primeiro Campeonato Sub – 15 em Espinosa. As equipes interessadas em participar das competições devem procurar a Secretaria de Esportes para mais informações. Segundo o secretário Wagner Oliva, está sendo planejado pela pasta o cronograma para a realização de diversas competições em 2020.

TORNEIO DE XADREZ

No próximo dia 29, no ginásio poliesportivo, será realizado o Primeiro Campeonato Municipal de Xadrez. Com inscrições gratuitas, o evento visa difundir o Xadrez no município. O professor Ronald, em parceria com a Secretaria de Esportes, vem trabalhando com muita dedicação  na finalização dos últimos detalhes para o sucesso do evento.

 

X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema “Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, e o lema “Nas Minas, o SUAS é das Gerais”, o Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, no dia 29 de agosto, no Canecão Eventos, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Espinosa.

De suma importância para identificar os rumos que deve tomar a política de serviços socioassistenciais do município, a conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do plano para os SUAS.

LIDANDO COM SENTIMENTOS E EMOÇÕES

Será realizada no próximo dia 28 em Espinosa, às 16:00 horas, no Canecão Eventos, palestra muito importante com o médico psiquiatra Maurício Niza. A iniciativa em trazer o palestrante em Espinosa é da Maçonaria Espinosense com o apoio da administração municipal. A entrada é gratuita.

 

DESCONTO DE ATÉ 100% NOS JUROS E MULTAS DE IMPOSTOS

Pessoas físicas ou jurídicas com débitos de impostos municipais de anos anteriores, seja IPTU, ISSQN ou demais taxas, podem ter desconto de até 100% nos juros e multas, caso decidam negociar suas dívidas com o município até o dia 31 de dezembro. Se o contribuinte optar por quitar a dívida à vista (parcela única), terá 100% (cem por cento) de desconto de juros e multas. Também há possibilidade de parcelamento em até 24 vezes.

 Procure o setor de Tributos! Esta é uma ótima oportunidade para regularizar a sua situação fiscal junto ao município e contribuir para o desenvolvimento de Espinosa.

 

ENERGIA SOLAR

A prefeitura de Espinosa está se organizando para que a cidade, futuramente, possa receber investimentos na área de instalação de usina de energia solar. Por este motivo, está cadastrando propriedades com mais de três hectares que tenham escritura ou contrato de compra e venda.

As propriedades cadastradas farão parte de um banco de dados que será encaminhado para o governo de Minas Gerais e disponibilizado às  empresas do setor fotovoltaico que irá investir nessa região nos próximos anos.

Lembrando que o cadastro não garante a contratação do terreno para instalação das usinas solares. O terreno que for de interesse das empresas passará por um estudo de viabilidade econômica.

Faça a inscrição de sua propriedade até o dia 30/09/2019, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Industrial, localizado na Avenida João Araújo Lins, 113, Centro (próximo ao INSS).

Para maiores informações, ligue: (38) 3812-1384

 

AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

Obter uma qualificação profissional e garantir uma vaga no mercado de trabalho, está entre os projetos das pessoas que se inscreveram para os cursos de Formação Inicial e Continuada do Instituto Federal do Norte de Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de Espinosa, através da Secretaria Municipal de Educação. A aula inaugural aconteceu no ultimo dia 04/09/2019, no espaço Canecao Eventos, com a participação dos  160 alunos matriculados nos diferentes cursos:  de Agente de Combate a Endemias, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil, com carga horária de até 200 horas, durante 3 a 4 meses.

COPA LA BOMBONERA

Será realizado neste domingo, 15 de setembro, ás 15 horas no bairro Ponte Nova, a final da Copa La Bomboneira de Futebol 2019. A disputa é entre a equipe do La Bomboneira e a Várzea da Pedra. Parabéns para Tone Baiano e Willian Tiago pela organização da copa.

 

 

Espinosa, 13 setembro 2019/ Wagner Oliva – Diretor do Jornal de Espinosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *