sábado, 24 julho(38)99114-1908

Com ajuda da filha, manicure de 41 anos faz Enem para realizar sonho de cursar enfermagem: ‘Não tem idade para conseguir’

Liliane Alves Gonçalves, de 41 anos, é manicure e tem o sonho de ser enfermeira para cuidar de pessoas. Para alcançar esse objetivo, pela primeira vez ela faz o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Universidade Estadual de Montes Claros (MG).

“Eu sempre quis fazer faculdade para tirar esse anseio do papel, mas, sabe como é, depois da gravidez, as coisas mudam bastante; são as dificuldades da vida, mas agora acho que vai dar certo”, disse.

Liliane tem uma filha de 16 anos que também tentou se inscrever para a prova, mas não tinham dinheiro para pagar a taxa. “Nós tentamos a isenção, mas só eu consegui. No dia, não tínhamos dinheiro para pagar a inscrição. Ela ficou bem triste, claro, até pensei em desistir por isso, mas tomei coragem, me aprontei e cheguei aqui”, completou.

Durante os a preparação, a manicure teve a ajuda da filha. Ela conta que terminou o segundo grau em 1999 e nunca mais estudou. “Quando coloquei na cabeça que ia tentar esse negócio, chegava em casa e minha menina me ajudava. No salão também, entre um intervalo e outro, corria para o celular para estudar um ‘tiquinho’”, contou.

Por uma boa causa, Liliane deixou de atender três clientes na manhã deste domingo (10). “Quando eu falei que ia fazer a prova do Enem, elas entenderam e me desejaram boa sorte”.

Mesmo se a faculdade não vier agora, fazer o Enem já é um momento especial para a manicure que busca oferecer um futuro melhor para as filhas.

“Só de eu estar tentando, já é importante pra mim. Muita gente me incentivou. Dizem que não tem idade para conseguir as coisas. Acredito nisso, Deus ajude!”, finalizou Liliane, antes de entrar para a prova.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *