sábado, 16 outubro(38)99114-1908

Com apoio da Unimontes, “Bateras” fazem encontro na Praça Rotary e com homenagem ao Queen

A previsão dos organizadores é de reunir 40 bateristas dos mais variados estilos na apresentação coletiva, com participação gratuita para o público.

Bateras na Praça arquivo 2018Foto: Christiano Jilvan/ Divulgação

Iniciativa de popularização da música que conta com o apoio do curso de Artes/Música da Unimontes, o projeto “Bateras na Praça” anuncia uma nova intervenção para este mês. Será nesta sexta-feira (20 de setembro), a partir das 19 horas, na Praça Rotary, no Bairro Jardim São Luís, em comemoração ao “Dia Nacional do Baterista”. A previsão dos organizadores é de reunir 40 bateristas dos mais variados estilos na apresentação coletiva, com participação gratuita para o público.

Coordenador-geral do projeto, o professor Marco Neves lembra que esta será a nona apresentação desde a criação dos “Bateras na Praça”, há dois anos. Desta vez, explica, haverá um momento especial, com a execução simultânea dos instrumentistas no acompanhamento do guitarrista Agnes Lázaro, egresso da Unimontes, na música “We Will Rock You”, do grupo britânico Queen.

Crianças também participam do projetoBateras na Praça 3

“No geral, vamos manter o formato das outras apresentações, com performances em estilos como o funk da música negra americana, samba, rock and roll e uma nova homenagem à tradicional batida dos catopês de Montes Claros”, explica Marco.

O “cardápio” musical, ainda conforme o coordenador, terá, ainda, o arrocha típico do Norte e do Nordeste Brasileiro. “Foi um pedido de grande parte dos bateristas que participam do projeto porque é um ritmo que eles trabalham muito como instrumentistas de bandas de baile”, acrescenta.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Montes Claros, JRS Web Sites, LA Equipamentos Musicais, Ronie Matarazzo Fotografias e Studio Manus W.A..

Fonte: webterra.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *