domingo, 11 abril(38)99114-1908

Com tronco oco e iminente risco de queda, árvores da rua Antônio Antunes são removidas

A retirada de duas árvores mortas, com risco de queda ampliado pela possibilidade de chuvas neste período, garante mais segurança à população e evitando que galhos pesados quebrem e caiam.

IMG 4653

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza, nesta segunda-feira, 14 de dezembro, na Rua Antônio Antunes, a retirada de duas árvores mortas, com risco de queda ampliado pela possibilidade de chuvas neste período, garantindo mais segurança à população e evitando que galhos pesados quebrem e caiam.

IMG 4658

Em ação do projeto “Adote uma Árvore”, somente neste primeiro mandato do prefeito Milton Barbosa, foram plantadas mais de 10.000 (dez mil) mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas no município.

IMG 4657

Desde o início da gestão “Espinosa Para Todos”, em 2017, já foram plantadas e doadas 10.320 mudas de Aroeira Salsa, Flamboyant Mirim, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Mirim, Manga Espada, Manga Mamão, Palmeira Africana, Palmeira Leque, Pingo de Ouro, Pitomba, Tamarindo e Umbu.

DIA A DIA

Realizar podas e avaliar riscos são trabalhos do cotidiano da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O engenheiro responsável, Flávio Miranda, lembra dos problemas na supressão de árvores que não são do nosso ecossistema, como aconteceu na avenida Minas Gerais, quando as raízes das arvores saíram com os tubos da rede de esgoto e algumas até nos vasos sanitários de residências.  As árvores retiradas são agressivas para a natureza.

PARECER TÉCNICO

O engenheiro ambiental da secretaria vistoriou as árvores da rua Antônio Antunes e avaliou risco de queda das duas unidades. Ainda segundo o engenheiro, as árvores estão com os troncos ocos e com iminente risco de queda, trazendo risco aos pedestres e, principalmente, aos alunos da escola em frente, além de estarem se estreitando e dificultando a movimentação dos automóveis, proporcionando risco aos alunos.

PLANTE ÁRVORES DO NOSSO ECOSSISTEMA

É importante que sejam plantadas árvores do nosso ecossistema, da nossa flora, evitando-se plantar árvores como Nim Africano e Ficus Benjamina, que são agressivos ao meio ambiente, e, em alguns casos, as raízes chegam a sair nos vasos sanitários de algumas residências.

RETIROU, PLANTOU

Sempre que uma árvore necessita ser retirada, outra de espécie adequada à região urbana é plantada na cidade. Nesses quatro anos, foi viabilizado o plantio de 10.320 mudas de espécies nativas e frutíferas, através do projeto “Adote uma Árvore”, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

 

IMG 4652

IMG 4651

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *