Alguns eleitores enfrentaram problemas para ir às urnas, votação teve que ser estendida em duas horas e a apuração foi finalizada no fim da tarde desta segunda-feira (7).
Os próximos 15 conselheiros tutelares de Montes Claros (MG) já foram escolhidos. Como alguns eleitores enfrentaram problemas para ir às urnas, a votação teve que ser estendida em duas horas e a apuração foi finalizada no fim da tarde desta segunda-feira (7). Seis mil pessoas votaram.
As eleições foram realizadas neste domingo na Escola Estadual Gonçalves Chaves, no Centro. O processo foi acompanhado pela presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Karina Neves Dias, Polícia Militar e Ministério Público Estadual. Os eleitos terão um mandato de quatro anos e vão receber remuneração de R$ 1.662,92, para jornada de trabalho semanal de 40 horas, mais regime de plantão.
Durante a eleição, algumas pessoas não conseguiram votar porque não estavam com os nomes na lista fornecida pela Justiça Eleitoral, com os dados dos eleitores aptos a votar. A Comissão Eleitoral, com a orientação do Ministério Público, decidiu estender a votação até 19h30 e que fosse permitida a participação, desde que os eleitores estivessem com o título e a identidade. Além disso, eles tiveram as assinaturas recolhidas.
Confira a lista de eleitos
1 – Jonathan –
2 – Flavia de Dezim
3 – Gustavo Mendes
4 – Larissa Chaves
5 – Helen Shalomahia
6 – Gilmar Nicodemos
7 – Letícia Matos
8 – Bia Almeida
9 – Mônica Silva
10 – Adelza
11- Zenaide Alves
12 – Kamila Souto
13 – Leonardo da Silva
14 – Cássia Neves
15 – Luciano Santos
Fonte: G1