Com time mais jovem da década, Atlético busca vitória na Argentina para começar bem a Copa Sul-Americana
06/02/2020 – 11h58
No seu primeiro passo na Copa Sul-Americana desta temporada, contra o Unión, em Santa Fe, na Argentina, o Atlético terá seis estreantes em competições internacionais. Reflexo de ter o time mais jovem de sua história nesta década, neste tipo de torneio.
Com média de idade de 25,9 anos, o Galo tentará a vitória na noite desta quinta-feira (6), a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, tendo alguns jogadores sem experiência internacional em campo. O goleiro Michael (de 24 anos), que tomou o lugar do experiente e ídolo Victor, o lateral-direito Mailton (21) e o meia-atacante Marquinhos (20), que devem ser titulares, por exemplo, nunca jogaram uma partida de competição continental. Já no banco, outros três jogadores não possuem experiência internacional.
O volante Adriano (20), o meia Dylan Borrero (18) e o atacante Edinho (25) nunca disputaram um jogo como o desta noite. O jovem armador colombiano possui experiência com a sua seleção, tendo disputado o Sul-Americano Sub-17, mas nunca jogou uma competição continental por clubes. Dos seis atletas, Mailton e Borrero foram contratados nesta temporada, enquanto Edinho voltou de empréstimo.
Os outros já faziam parte do elenco alvinegro, mas Michael se lesionou na última temporada, não tendo condições de atuar, enquanto Marquinhos subiu da base e passou a ter oportunidades apenas na reta final de 2019. Por outro lado, o Galo também terá jogadores experientes para auxiliar os garotos, especialmente na defesa, fazendo aquela famosa mescla de experiência e juventude.
O zagueiro Réver ergueu a taça da Copa Libertadores na histórica e épica conquista atleticana em 2013. Seu companheiro de zaga, Gabriel, já viveu experiências continentais com o próprio Atlético. Já na lateral-esquerda, Fábio Santos é bicampeão da Libertadores e campeão mundial, além de ter jogado torneios continentais pelo Galo.
Fonte: otempo.com.br