terça-feira, 15 outubro(38)99114-1908

Deputado discute mais núcleos da Justiça Federal no Norte de Minas

Foto: Girleno Alencar/Divulgação

   O deputado Zé Reis, do PSD, discutiu a criação de Postos Avançados da Justiça Federal nas cidades de Januária e Salinas/Taiobeiras, no Norte de Minas, em reunião com o juiz federal Wilson Medeiros, diretor da Secção Judiciária Federal de Montes Claros, na tarde dessa segunda-feira, dia 7 de outubro. Ele mostrou ao juiz federal que a criação do 6º Tribunal Regional Federal em Minas Gerais cria essa perspectiva, e, por isso, estará propondo essas duas unidades. Atualmente apenas Montes Claros e Janaúba contam com unidades da Justiça Federal. O juiz garantiu o apoio ao projeto, pois reconhece a importância de facilitar o acesso da população ao Poder Judiciário. O Posto Avançado permitiria encaminhar todos os casos da área federal. Ele estava acompanhado dos advogados Alex Vieira e Aldo Reis, o primeiro é chefe de Gabinete.

Na parte da manhã o deputado Zé Reis se reuniu com o delegado Gilvan Lacerda, chefe da Delegacia da Policia Federal em Montes Claros, quando discutiu a possibilidade de criação de Sub-Delegacia da Polícia Federal em Janaúba, onde já existe a Vara Federal e ainda em Januária e Salinas/Taiobeiras, se criados os Postos Avançados. Também anunciou que a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa está analisando o projeto de “Plantão Digital”, onde ele é relator e pediu a opinião da Polícia Federal sobre o assunto. Por fim, solicitou a ajuda da Poícia Federal para os produtores de algodão do Norte de Minas utilizarem os produtos químicos na preparação do caroço de algodão.

Outra agenda do deputado Zé Reis foi na Polícia Civil: ele se reuniu com os delegados Jurandir Rodrigues, chefe do 11º Departamento da Polícia Civil; e Herivelton Ruas, Delegado Regional de Montes Claros, quando discutiram a criação do Plantão Digital. O delegado colheu sugestões e pediu que a Associação dos Delegados da Polícia Civil se manifestassem. Os delegados explicaram que em pouco tempo será implantado o projeto de Departamentalização do Plantão, permitindo que maior quantidade de delegados fique disponível para as investigações.

Para encerrar a agenda, o deputado Zé Reis se reuniu com o coronel Fernando Augusto, comandante do 4º Comando Operacional dos Bombeiros, quando recebeu a informação de que em pouco tempo será celebrado o acordo para o 7º Batalhão de Montes Claros usar de forma compartilhada a sede do DEER em Montes Claros; assim como será iniciada a obra de reforma da Unidade Unificada com o SAMU, ao lado da Escola Normal; criação de Pelotão dos Bombeiros no Distrito Industrial; ampliação do Pelotão de Januária para a condição de Companhia Independente e por fim, a criação de unidade em Jaíba.

Fonte: gazetanortemineira.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador