domingo, 25 julho(38)99114-1908

EQUIPE DO SAMU AÉREO ATUA COM FREQUÊNCIA EM ESPINOSA E SALVA VIDAS EM SITUAÇÃO DE RISCO

23/10/2019 – 16h51

samu aereo espinosa2 750x430SAMU aéreo atuando em Espinosa

O serviço do SAMU Aéreo tem atuado com frequência no município de Espinosa em 2019 e contribuiu para salvar vidas em situação de risco iminente. Os pousos das aeronaves têm acontecido sempre no campo do Estádio Caldeirão.

De acordo com a coordenadoria geral do Samu, as aeronaves estão configuradas para atendimentos de UTI, com kits completos aeromédicos, e adaptadas para o transporte de pacientes com as mais variadas condições clínicas. O serviço conta ainda com uma equipe de plantão e uma ambulância em terra.

As patologias que se enquadram nos protocolos para o uso do transporte aeromédico são Infarto Agudo do Miocárdio, AVC – Acidente Vascular Cerebral, Politraumatismo, Neonatologia, Gestantes de Alto Risco e Insuficiência Ventilatória.

Para ser atendido pelo Samu Aéreo, o paciente já deve estar sendo cuidado pelo hospital regional de Espinosa. A solicitação para o transporte aeromédico deverá partir do profissional médico que está acompanhando o paciente no hospital regional. “O médico entra em contato com a central de regulação das urgências, através do 192, explicando o quadro clínico do paciente, para justificar o uso do transporte aéreo”, esclarece a coordenadoria.

Fonte: espinosa.mg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *