sexta-feira, 16 abril(38)99114-1908

Espinosense conquista medalha de ouro em Olimpíada de Astronomia

IMG 0948
Pablo Danilo Antunes dos Santos, estudante da Escola Estadual Manoel dos Santos, comunidade do Charco, conquistou a medalha de ouro na 21ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

IMG 0965Aos 14 anos, o aluno do oitavo ano conquistou sua primeira medalha na competição.

IMG 0942Prefeito Milton Barbosa entregou a medalha de ouro para Pablo

Espinosense conquista medalha de ouro em Olimpíada de Astronomia

Pablo Danilo Antunes dos Santos, estudante da Escola Estadual Manoel dos Santos, comunidade do Charco, conquistou a medalha de ouro na 21ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Aos 14 anos, o aluno do oitavo ano conquistou sua primeira medalha na competição.

O jovem medalhista comentou sobre a importância da conquista da medalha junto à comunidade escolar: “A importância desta conquista é eu saber que estou sendo um exemplo na escola e incentivando outros jovens como eu a participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)”. Acrescentou que, depois da conquista, os alunos da escola terão mais interesse pelo projeto, com possibilidades de se tornarem futuros astronautas.

A Olimpíada de Astronomia é realizada desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com o objetivo de difundir o interesse pela Astronomia e pela Astronáutica entre os estudantes. Participam da competição alunos de escolas públicas e particulares, desde o ensino fundamental até o médio, que respondem uma prova de conhecimentos específicos. São distribuídas cerca de 40 mil medalhas de ouro, prata e bronze entre os participantes.

DE OLHO NO FUTURO

Pablo afirmou que dará continuidade aos estudos para buscar outra medalha em 2020. “Sou uma pessoa muito estudiosa e pretendo não parar. Quem sabe o ano que vem, com fé em Deus e bastante estudo e interesse, eu possa conquistar outra medalha. Eu espero que eu possa ter alguns estudos e quem sabe até tentar um intercâmbio, para tentar estudar fora do país”, concluiu.

AGRADECIMENTOS

Pablo Danilo fez questão de prestar agradecimentos pela conquista alcançada e, principalmente, à sua mãe, por tê-lo colocado no caminho dos estudos.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, que me permitiu essa conquista. Agradecer à  professora e coordenadora Viviane, ao diretor Marivaldo e todos que fazem parte da diretoria. Aos queridos professores, por terem me apoiado com os estudos, e a todos que fazem parte da comunidade escolar Manoel dos Santos. Agradeço a presença do prefeito Milton Barbosa e da equipe do Jornal de Espinosa na cerimônia de entrega da medalha”, finalizou Pablo.

IMG 0994Diretor e professora da Escola Manoel dos Santos também foram homenageados pela participação do educandário na Edição/2019 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

IMG 0915Diretor da escola Marivaldo Barbosa fala aos pais e alunos sobre a importância da participação escolar na competição.

 

Espinosa, 31/10/2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *