Segundo a Polícia Civil, homem era vizinho da vítima, um menino de nove anos. Crime aconteceu em Capitão Enéas. Garoto ainda era abusado pelo padrasto, que está sendo procurado pela Justiça.
14/11/2019 – 14h38
Homem estava sendo produrado desde 2017 — Foto: Reprodução / Inter TV
Um foragido da Justiça por estupro foi preso enquanto tentava tirar a identidade na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Montes Claros (MG), nesta terça-feira (13).
Segundo as informações da Polícia Civil, um menino de nove anos era abusado por ele e pelo padastro em Capitão Enéas (MG). Por conta da violência sexual, a criança contraiu sífilis. O criminoso, de 47 anos, era vizinho da vitima. O padrasto continua foragido.
Segundo o delegado de plantão, Daniel Botelhos Almondes, a Polícia Civil foi acionada por uma funcionária da UAI, depois que ela verificou a existência de um mandado de prisão contra o homem.
A delegada Juliana Grace Guedes Antunes, titular da comarca de Francisco Sá e que também atende Capitão Enéas, afirmou ao G1 que os atos de violência sexual foram cometidos em 2017. Ela ainda disse que o menino tem deficiência mental leve e faz acompanhamento com psicólogos.
Juliana Antunes explicou que a criança contou sobre os abusos para uma prima, que acionou o Conselho Tutelar. Em seguida, os fatos foram comunicados para a Polícia Civil, que fez o pedido de prisão preventiva em novembro de 2017. Desde então, os dois investigados pelos abusos estavam foragidos. Agora, somente o padrasto está sendo procurado.
Ainda segundo a delegada, a mãe da criança vítima dos abusos, havia solicitado uma medida protetiva, baseada na Lei Maria da Penha, pois era agredida pelo companheiro, padrasto do menino.
Fonte: G1