sábado, 24 julho(38)99114-1908

Fórum de debates sobre a situação hídrica do Norte de Minas é um dos destaques da 29° edição da Festa do Pequi

O evento será realizado entre os dias 7, 8 e 9 de fevereiro, na Praça da Matriz de Montes Claros

03/02/2020 – 10h50

m m 2

A poucos dias da 29° Festa do Pequi, a programação será de debates voltados para o Meio Ambiente, com realização de caminhadas ecológicas, oficina e artes com recicláveis, plantio de mudas, visita aos parques e fórum de debates para tratar assuntos relacionados à situação hídrica do Norte de Minas.

O evento, que será realizado entre os dias 7 a 9 de fevereiro, na Praça da Matriz de Montes Claros, terá discussão promovida pela Prefeitura junto à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, do Conselho Municipal de Defesa e Conservação de Meio Ambiente (Codema). O intuito é propor ações para serem executadas a curto prazo.

Paulo Ribeiro, atual secretário na área ambiental e presidente do Codema, no dia 7 de fevereiro, às 8h30, no Centro Cultural fará a abertura e mediará o fórum.

Estarão presentes o presidente do Comitê da Bacia Hidrogáfica do Rio Verde Grande, Dirceu Colares, que discorrerá sobre a bacia. Além dele, José Arcanjo, técnico da Emater, fala sobre o cenário de demandas hídricas na área rural do Norte de Minas e as experiências de sucesso e outros acerca do secamento da biodiversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *