Falecido nesta terça, o cardeal era conselheiro grande benemérito do clube
Dom Serafim recebeu o Galo de Prata das mãos do então presidente Ricardo Guimarães, em 2006 (Foto: Marcos Vieira/D. A. Press)
Morreu nesta terça-feira, em Belo Horizonte, o Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo. A forte ligação do arcebispo emérito da Arquidiocese da capital com o Atlético fez o clube decretar luto oficial de três dias.
Dom Serafim foi homenageado com o Galo de Prata, na missa de 96 anos do Atlético. Dom Serafim era conselheiro grande benemérito do clube e acompanhava Galo desde a década de 1930.
Pelo Twitter, o Atlético manifestou pesar pelo falecimento do sacerdote.
“O Atlético lamenta profundamente o falecimento de dom Serafim Fernandes de Araújo e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do cardeal. Conselheiro grande benemérito do clube, dom Serafim acompanhava intensamente o dia a dia do #Galo desde a década de 1930. O velório terá início na tarde desta terça-feira, na Igreja da Boa Viagem, em Belo Horizonte, e durará três dias. O sepultamento ocorrerá na sexta-feira, no mesmo local. O clube decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de dom Serafim. Descanse em paz, dom Serafim”.
Ligação com o Atlético
Dom Serafim participou de vários momentos importantes da história do Atlético. No dia 25 de março de 2004, Dom Serafim celebrou uma missa pelo aniversário de 96 ano do Atlético. Na ocasião, foi agraciado com o Galo de Prata, honraria do Atlético, concedida a pessoas e instituições que contribuíram de forma para o engrandecimento do clube.
Em 2006, ano da apresentação oficial da Cidade do Galo, o clérigo esteve presente por duas vezes no centro de treinamento, para abençoar o local.No mesmo ano, Dom Serafim celebrou a missa de sétimo dia de Telê Santana, técnico campeão brasileiro com o Atlético em 1971 e ex-treinador da Seleção Brasileira.
Fonte: uai.com.br