Conheça todos os atributo desse carro sensacional
Quando se pensa em adquirir carros usados em BH, a primeira coisa que vem à mente é a economia. Afinal, quem está à procura de um usado é justamente porque está atrás de um preço menor, mais em conta, para pesar menos no bolso. No entanto, o custo de um carro não está apenas no seu valor de compra.
Com efeito, existe também o consumo de combustível, os impostos e, principalmente, o valor das peças e da manutenção. Isso impacta bastante o orçamento. Desse modo, é crucial que um determinado veículo apresenta um reduzido histórico de defeitos, como é o caso da Hyundai i30.
Ficha técnica completa da Hyundai i30
Observe abaixo a ficha técnica completa da Hyundai i30, da linha de 2016, do modelo GLS, motorização 2.0, 16 V:
Mecânica
Motorização | 2.0 | |
Combustível | Gasolina | N/D |
Potência (cv) | 145 | N/D |
Torque (kgf.m) | 19,37 | N/D |
Velocidade Máxima (km/h) | 206 | N/D |
Tempo 0-100 (s) | 9,6 | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 9,6 | N/D |
Consumo estrada (km/l) | 13,7 | N/D |
Câmbio | manual de 5 marchas | |
Tração | dianteira | |
Direção | elétrica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Freios | Quatro freios à disco com dois discos ventilados. |
Dimensões
Altura (mm) | 1.480 |
Largura (mm) | 1.775 |
Comprimento (mm) | 4.245 |
Peso (Kg) | 1.288 |
Tanque (L) | 53 |
Entre-eixos (mm) | 2.650 |
Porta-Malas (L) | 340 |
Ocupantes | 5 |
Interior e infotenimento da Hyundai i30
A Hyundai é boa em ergonomia, e o painel da i30 é desenhado com a racionalidade que permeia todo o carro. Portanto, também é um pouco plano. Alguns dos materiais ficam alguns degraus abaixo do que é oferecido na VW, mas parece bem aparafusado e é um lugar muito confortável para sentar.
Embora os motores sejam quase inaudíveis em um cruzeiro de 70 km/h, há um pouco de vento e ruído da estrada, mas está entre os melhores carros da classe para manter esse burburinho sob controle.
A opção de tela sensível ao toque mais elegante funciona muito bem e é a melhor oferta de infoentretenimento da Hyundai até o momento. Há links para Apple CarPlay e Android Auto disponíveis, e você também pode carregar seu telefone sem fio. Hyundai diz que a digitalização está perturbando a indústria automobilística, e a i30 é um de seus primeiros passos para garantir que ele se mantenha à frente do jogo.
Gaste mais dinheiro em níveis de especificações mais agradáveis e você pode ter muitas coisas crescidas dentro: bancos aquecidos e resfriados, um banco do motorista elétrico ajustável em dez posições e sua escolha de três cores interiores. Quando se trata de se sentir como um produto premium, porém, o i30 não é tão bem-sucedido quanto o Golf (lamento continuar mencionando isso, mas é onipresente por um motivo).
A i30 N agrega muitas coisas realmente boas: bancos esportivos aconchegantes, toques de couro e camurça, botões esportivos e um novo botão de marcha manual mais tátil. Ele recebe luzes de mudança para avisar quando você está se aproximando do limitador de rotação e muitos displays esportivos no sistema de infoentretenimento. Sim, é uma Hyundai com G-meter.
Dirigibilidade da Hyundai i30
A Hyundai promete “uma experiência de direção dinâmica e compatível com altos níveis de conforto de condução”. Na realidade, é tão refinado e fácil de dirigir quanto você gostaria que um carro como este fosse.
Embora a direção seja ajustada para ser mais rápida do que no i30 anterior, este não é um carro que avança avidamente, e a ‘milhagem do anel não significa que ele está com molas rígidas ou inflexível sobre os solavancos. É um carro que facilita o trabalho de dirigir, não importa o quão rápido ou desafiador seja a estrada.
A i30 também é um pouco sem graça de dirigir. Mas tudo bem. Se você estiver procurando por algo genuinamente divertido de dirigir, compre um Ford Focus ou Mazda 3. Se você quer algo que seja excepcionalmente refinado, o i30 pode ser o ideal. Todos os três motores são impressionantemente silenciosos em uma rodovia.
Nossa preferência é o 1.0, que é o trem de força que mais se aproxima de colocar um sorriso em seu rosto. O 1.4 a gasolina é mais suave, entretanto, e provavelmente uma aposta melhor se você cobrir uma alta quilometragem. Evitaríamos o diesel, que parece oprimido pelo tamanho da i30. Seu entusiasmo também é completamente aplacado pela caixa de câmbio automática, que prioriza a suavidade em relação à redução de algumas marchas, mesmo quando você aperta o acelerador.
Um tempo de 11 segundos 0-100 km/h parece um pouco otimista. Devemos dizer que você realmente terá que querer a economia de combustível para optar pelo diesel desta vez.
Mas então nossa preferência REAL é a i30 N. Esqueça ‘sem charme’ e ‘sem esforço’; aqui está um hot hatch adequado da Premier League que você vai adorar agarrar pela nuca. Não é o hot hatch mais rápido à venda, nem o mais agressivo.
Mas isso é ótimo: reduz os limites e torna um carro de 271bhp muito mais dirigível em pequenas estradas britânicas do que você ousaria imaginar. Não se engane, a primeira hot hatch adequada da Hyundai pousou entre as melhores da classe. Seu senso de diversão é noite e dia diferente do carro infalivelmente sensato em que se baseia.
Motorização da Hyundai i30
O motor a gasolina de três cilindros turboalimentado de 1.0 litro de nível básico é razoavelmente rápido, levando o i30 de 0-62 mph em 11,1 segundos. Nosso carro de teste tinha o mais potente motor a gasolina 1.4 turboalimentado de 138 cv, que é fácil de recomendar se você puder pagar mais sobre o 1.0 L. O motor maior leva o i30 de 0-62 mph em apenas 8,9 segundos e tem bastante impulso para entrar em rodovias e ultrapassar tráfego mais lento.
Por outro lado, o motor de 1,6 litro movido a diesel da Hyundai i30 oferecido é um produto familiar da Hyundai, por isso é suave e silencioso. Você pode escolher este motor de 108 cv com um manual de seis velocidades ou caixa de câmbio automática de dupla embreagem de sete velocidades, e eles levam 11 e 11,2 segundos para ir de 0 a 62 mph, respectivamente.
Agora você conhece todas as qualidades da Hyundai i30 que, além de tudo, é um carro que dificilmente apresentará algum defeito. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!