De acordo com o IFNMG, matrículas devem ser feitas de 13 a 15 de janeiro. A segunda chamada está prevista para o dia 23 deste mês.
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais divulgou o resultado final do Processo Seletivo nas modalidades Integrado e Concomitante/Subsequente. As matrículas devem ser feitas de 13 a 15 de janeiro no campus para o qual o candidato se inscreveu.
Segundo o IFNMG, a segunda chamada está prevista para o dia 23 deste mês e também estará disponível na internet.
O candidato menor de 18 anos deverá estar acompanhado pelos responsáveis legais os quais deverão apresentar, no ato da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples.
Confira a relação dos documentos da matrícula para os aprovados
Os documentos deverão ser fotocópias (legíveis e sem rasuras), podendo ser autenticadas na Coordenação/coordenadoria/núcleo de Registros Escolares do Campus para o qual o candidato se inscreveu, mas é preciso apresentar os documentos originais.
– Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso assinado pelos pais ou responsável, se o requerente for menor de 18 anos, fornecido pela Coordenação/Coordenadoria/Núcleo de Registros Escolares do Campus;
– Histórico Escolar de conclusão do ensino fundamental ou declaração de conclusão do ensino fundamental emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC;
– Certificado de conclusão do ensino fundamental, caso este documento não esteja incluído no histórico escolar.
A declaração original de conclusão do ensino fundamental emitida por instituição oficial reconhecida ou autorizada a funcionar pelo MEC, será na matrícula, mas o candidato deverá providenciar o histórico escolar e o certificado de conclusão.
– Uma fotografia recentes 3×4 coloridas;
– Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
– Documento de Identidade do candidato e do representante legal, se for o caso (original e cópia);
– Cadastro de Pessoa Física – CPF do candidato e representante legal, se for o caso (original e cópia);
– Comprovante de quitação com o Serviço Militar para candidatos brasileiros do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);
– Formulário socioeconômico disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido;
– Comprovante de residência – Ex. Conta de luz (original e cópia); X) Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), nos termos da Portaria N. 280, de 3 de abril de 2017, do IFNMG.
Fonte: G1