Três jovens, de 14, 15 e 21 anos, foram detidos após uma tentativa de assalto a um sítio em Buritizeiro (MG). Segundo a Polícia Militar, eles usaram máscaras da série “La Casa de Papel” durante o crime. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (24), uma espingarda de fabricação artesanal foi apreendida.
De acordo com a PM, eles encontraram o caseiro na entrada do sítio, o homem foi agredido com chutes nas costelas e teve os braços amarrados com uma corda. Após rendê-lo, os criminosos seguiram para a sede da propriedade.
Já dentro da residência, os assaltantes juntaram objetos de valor, mas fugiram sem levar nada. A PM informou que eles ficaram com medo ao perceberem uma movimentação na casa. Quando os policiais chegaram, o caseiro ainda estava amarrado.
A PM disse ainda que o trio foi abordado em uma estrada, perto de onde a tentativa de assalto ocorreu. Eles tentaram fugir ao perceberem a chegada da viatura, mas foram detidos.
O envolvido de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma e corrupção de menores. Ele foi levado junto com os adolescentes para a Delegacia de Pirapora (MG). As máscaras usadas no crime foram encontradas em uma mochila, que estava com os três.
O caseiro se queixava de dores pelo corpo e precisou ser encaminhado para o hospital. Ele foi atendido, medicado e liberado.
Fonte: G1