quinta-feira, 15 abril(38)99114-1908

Mais um corpo é encontrado em Brumadinho pelos bombeiros

Aparentemente, o tronco e crânio com arcada dentária achados soterrados sob a lama pertenceriam a uma mulher

22/11/2019 – 15h37

fgCorpo da vítima estava em um ponto da área engolida pela lama conhecido como “região da esperança” — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Às vésperas da data em que a tragédia em Brumadinho completará dez meses – em 25 de novembro –, e na semana que marca os 300 dias desde o início das buscas ininterruptas, os bombeiros encontraram soterrado sob os rejeitos o corpo de mais uma pessoa, na manhã desta sexta-feira (22). Na quarta-feira (20), o corpo de João Marcos Ferreira da Silva de 25 anos, já havia sido achado. Assim, são duas vítimas resgatadas sob a lama no curto intervalo de dois dias.

Aparentemente, o tronco e crânio com arcada dentária encontrados nesta sexta pertenceriam a uma mulher. Apesar de em avançado estado de decomposição, o corpo encontra-se íntegro, o que pode auxiliar a Polícia Civil na identificação da vítima – apenas a perícia poderá constatar se se trata ou não de uma mulher.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava soterrado em um ponto da área devastada conhecido como “região da esperança”, a três metros de profundidade e a cerca de dois quilômetros da barragem B1 do Córrego do Feijão – rompida em 25 de janeiro.

WhatsApp%20Image%202019 11

Do dia da tragédia até hoje, 255 corpos já foram encontrados sob a lama, mas 15 pessoas permanecem desaparecidas. Ainda não é possível afirmar se este número cairá, tendo em vista que o laboratório do Instituto Médico Legal (IML) analisa há meses fragmentos encontrados sob a lama, que já podem ter sido identificados.

Noventa e três militares atuam nas buscas nas regiões atingidas pelos rejeitos da barragem B1 nesta sexta, separados em 19 frentes de trabalho para vasculhar toda a área. Cento e quarenta e seis máquinas pesadas são usadas para revirar a terra.

Fonte: otempo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *