Segundo assessoria do hospital, quadro de saúde do garoto é estável. Procedimento foi feito por especialista em endoscopia. Família mora em Monte Azul.
O menino de quatro anos que engoliu uma moeda de R$ 0,50 passou por cirurgia e permanece estável. A informação foi fornecida pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Montes Claros, onde o procedimento foi realizado nesta quinta-feira (23).
“Estamos aliviados e ansiosos pela hora de irmos embora”, disse Edvaldo Barbosa de Almeida, pai de Antônio. Eles moram na zona rural de Monte Azul (MG).
A cirurgia foi feita três dias após o garoto engolir a moeda. Ele recebeu atendimento médico no município onde mora, foi transferido para Janaúba e, em seguida, encaminhado para o maior hospital do Norte de MG. O procedimento foi realizado por um especialista em endoscopia.
De acordo com o pai, ele reclamava e chorava de dor. Enquanto estava com a moeda entalada, o menino não conseguiu beber e nem comer nada. Um raio-x mostrou o objeto na entrada do esôfago dele.
“Ele já está grandinho, vamos conversar e ensinar que ele pode fazer o que fez”, destaca Edvaldo de Almeida.
Fonte: G1