quarta-feira, 19 setembro(38)99114-1908

Milton Barbosa entre os melhores prefeitos do Brasil

Entre os 853 prefeitos mineiros, Milton Barbosa aparece na 7ª posição

A avaliação e classificação na pesquisa nacional de utilidade pública foi realizada com base nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e transparência pública, durante o ano de 2017.

A posição do prefeito bem avaliada é resultado do seu desempenho em Espinosa e esforço em buscar benefícios à população, através de parcerias com o governo estadual.

Milton Barbosa entre os melhores prefeitos do Brasil

O prefeito de Espinosa, Milton Barbosa, está entre os 40 melhores prefeitos do Brasil, de acordo com pesquisa nacional de utilidade pública, realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD). Entre os 853 prefeitos mineiros, Milton Barbosa aparece na 7ª posição.

A avaliação e classificação na pesquisa nacional de utilidade pública foi realizada com base nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e transparência pública, durante o ano de 2017.

O ato é um reconhecimento idealizado pela União Brasileira de Divulgação (UBD) nas categorias “satisfação e aprovação”, que pesquisa, avalia e reconhece o desempenho das administrações municipais e autoridades em implementação de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A UBD (União Brasileira de Divulgação), foi criada em maio de 2000 e tem por finalidade divulgar os melhores gestores do país, os quais preenchem os requisitos de Excelência em Gestão Pública. São avaliados critérios como Transparência, Responsabilidade Fiscal e Credibilidade junto aos órgãos governamentais (Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público), além do comprometimento com a sociedade.

É importante que o trabalho do prefeito esteja sendo reconhecido a nível nacional. Essa é uma conquista muito importante, sinal de que a administração municipal está no caminho certo e que tem trabalhado para a população de Espinosa.

 

No ranking dos gestores, Milton Barbosa ocupa a 40ª (quadragésima) posição entre os 100 prefeitos classificados.

 Milton Barbosa e vice-prefeito Nilson Faber

Para o prefeito Milton Barbosa, a medalha recebida é  mais um reconhecimento da competência e capacidade dos secretários e funcionários públicos municipais. “A nossa administração foi formada com as escolhas e olhando a capacidade e a aptidão de cada secretário, adjunto e diretores para com os seus respectivos cargos. Apesar de o cenário econômico nacional ser desfavorável, ter herdado dívidas e e precatórios aproximados a 10 milhões e reais, a nossa administração procurou concentrar os seus esforços na melhoria dos serviços e atendimentos aos cidadãos. As negociações das dívidas foram importantes para dar estabilidade e possibilitar a adequação desses débitos à realidade econômica e financeira do município.

Várias vezes procuramos  os meios e recursos junto, principalmente, ao governo estadual, governador Fernando Pimentel, através do apoio dos deputados Gabriel Guimarães e Paulo Guedes, onde conseguimos os meios necessários para execução de obras de estruturas básicas de pavimentação, combate à seca e aquisições dos instrumentos necessários para o nosso município.

Não está sendo fácil, mas estamos conscientizando a todos, a partir de um atendimento humano e igualitário, da importância de mudar o velho e arcaico sistema político dos mandantes dos pés que dividiam, perseguiam e discriminavam os nossos cidadãos.

Daí os reconhecimentos a níveis estadual, no Instituto Tiradentes e agora nacional, com o prêmio BRASIL-SUÍÇA, os melhores por um Brasil melhor.

Agradeço a Deus, às cidadãs e aos cidadãos espinosenses, ao companheiro e vice-prefeito, Nilson Faber, aos secretários, funcionários, à minha esposa, filhos, parentes e amigos, pois foi com o esforço, dedicação e apoio de cada um desses que alcançamos tão importantes reconhecimentos.

Um abraço a todos, deixando aqui, a todos, a certeza da nossa disposição em continuar lutando por dias melhores e por uma ESPINOSA PARA TODOS.”

 

Espinosa, 01 março 2018

Reportagem e fotos: Wagner Oliva – ASCOM/PME

Mais fotos no link: https://www.facebook.com/wagner.oliva.71

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador