domingo, 25 julho(38)99114-1908

Minas tem 168 mortos por dengue e mais de 483 mil casos confirmados e suspeitos da doença

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que 168 pessoas já morreram por dengue neste ano. Outras 95 mortes estão sob investigação. Até o início desta semana, a pasta havia registrado 483.569 casos prováveis. Este número é a soma dos confirmados com os suspeitos.

O estado está em situação de alerta para o aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na última segunda-feira (9), o estado registrou 2.826 casos prováveis de febre chikungunya. Neste ano, uma morte causada pela doença foi confirmada, em Patos de Minas, e uma segunda está sendo investigada. Sobre a zika, foram 732 casos prováveis da virose.

Desde abril, os estados enfrentam desabastecimento do inseticida usado em carros “fumacê”. A previsão do Ministério da Saúde é que a entrega do inseticida seja normalista ainda neste ano.

Belo Horizonte

Na capital mineira, a Secretaria de Saúde registrou, até o momento, 117.512 casos confirmados e prováveis. A Região Nordeste é a que está com o maior número de casos, com 18.945.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *