DESENVOLVIMENTO E LOGÍSTICA
O Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou, nesta terça-feira (18), o início da elaboração do projeto do aeroporto de Espinosa.
Ministro anuncia elaboração de projeto para aeroporto em Espinosa.
Em reunião com o prefeito Milton Barbosa, deputado Paulo Guedes, vereadores Thiago Monção, Aldino Dantas, Valdivino da Carreta, Gilmar de Tazinho, Maria Rita, e o empresário José Daniel, Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou a autorização do início da elaboração do projeto de aeroporto para Espinosa.
Sílvio Costa Filho destacou que a construção do aeroporto em Espinosa vai atender o Norte de Minas. “O aeroporto mais perto está a quase 100 km da Bahia e a gente precisa que Espinosa e toda a região tenha o aeroporto que vai ser importante para o desenvolvimento da região”, disse.
CONSTRUÇÃO DO PROJETO.
O Ministro falou sobre a responsabilidade de construção do projeto. “Quem vai fazer o projeto é a CODEVASF. Projeto básico, projeto de engenharia para, a partir daí, a gente ter diagnóstico da necessidade do investimento do aeroporto e a gente quer fazer esse aeroporto em Espinosa por entender que é fundamental para o desenvolvimento da região”, concluiu.
O deputado Paulo Guedes expressou sua gratidão pelo avanço do projeto. “Ministro, queria agradecer, nós estivemos aqui há três meses fazendo esse pedido, ficamos até surpresos com a sua velocidade e a força de encontrar os recursos de fazer esse projeto para a gente, então nós temos que agradecer do fundo do coração”, disse Guedes.
O prefeito Milton Barbosa expressou sua gratidão ao Ministro pelo seu compromisso e pelo avanço com o projeto. “Quero agradecer ao ministro por nos receber mais uma vez. Espinosa fica muito agradecida”, ressaltou. Barbosa agradeceu o deputado Paulo Guedes pela parceria. “Agradecemos também ao deputado Paulo Guedes pela articulação política para somar e agilizar a elaboração do projeto. Espinosa tem uma importância econômica muito grande para o nosso estado e o aeroporto vai ajudar significativamente na logística e no desenvolvimento”, completou.