sábado, 10 abril(38)99114-1908

Motorista de aplicativo cria transporte especial para pets

A iniciativa foi do Benedito, que faz em média 10 corridas por dia e facilita a rotina dos donos dos animais e estimação, em Uberaba e região.

24/01/2020 – 11h15

Quem tem pet sabe que para transportá-lo em uma viagem é preciso seguir uma série de fatores. No veículo, por exemplo, o recomendável é levar no banco de trás, com o cinto de segurança. Há quem use também a cadeirinha específica ou até mesmo uma caixa.

A ideia do motorista de aplicativo Benedito Aparecido de Souza, de Uberaba, no Triângulo Mineiro, busca levar conforto aos animais e facilitar a vida de muitos tutores. Ele explica que foi quando o amigo, dono de um Pet Shop, solicitou o transporte de dois animais, ele viu uma oportunidade de negócio.  A justificativa é que muitos motoristas de aplicativo, segundo ele, alegam correr o risco de sujar o carro. Assim, surgiu a Transpet como forma e gerar renda.

WhatsApp Image 2020 01 22 at 22.16.03“Quando o animal vai para clínica ou hospital veterinário, a pessoa precisa ir já que tem os procedimentos a fazer, tais como decidir de que maneira vai pagar. Falar o que o animal está sentindo e esperar até o final da consulta ou a hora do atendimento. A minha função é só levar até o local e partir para outra corrida. Fica inviável esperar o total atendimento do pet”, diz.

Há um ano e meio prestando esse tipo de serviço, Benedito chega a fazer 10 corridas ao dia. O intuito do Transpet e que, quando o cão for para o banho, o dono não precise se deslocar e continue com a rotina dele. No entanto, ele enfatiza que nos métodos mais específicos, é recomendável a presença do tutor lado a lado do bichano. Após o atendimento, o cliente liga para o Benedito buscar o cachorro.

Focado em oferecer conforto aos ‘passageiros’, Benedito, toma todo cuidado, e nada de deixar o animal soltou ou com a cabeça para fora do veículo.

“Existem caixas apropriadas de tamanho pequeno médio e grande também já foi criado cinto de segurança para o pet ficar preso no banco igual a um passageiro comum”, ressaltou.

Em relação ao custo, ele explica que se baseia no que é cobrado na região e conta que não há possibilidade de competir com demais condutores. A viagem é estipulada no valor de R$ 20 e, conforme a distância, há um acréscimo. Se o serviço for solicitado para outras regiões, o preço é R$ 2 por km.

Crescimento do ramo

O negócio tem chamado a atenção e levado outros motoristas a integrarem ao novo jeito. Os solicitantes também gostaram da novidade, que traz experiência tanto para o dono quanto para o seu animal de estimação.

“As pessoas estão cada vez mais adaptadas a essa nova ideia e achando interessante a nova oferta de trabalho, que abre o leque também para outras pessoas entrarem no ramo. Aqui já tem, que eu saiba, mais duas pessoas que também fazem esse trabalho”, conta.

Para quem queira saber mais sobre os serviços prestados pela Transpet é só entrar em contato pelos telefones (34) 9.9245-1577 ou (34) 9.9733-0029.

Fonte: webterra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *