sábado, 24 outubro(38)99114-1908

Na luta contra o coronavírus, Espinosa se reforça com dois respiradores.

Aparelhos já estão no hospital desde o início do mês.

Na luta contra o coronavírus, Espinosa se reforça com dois respiradores

Dois respiradores já reforçam a estrutura da Fundação Hospitalar do Município de Espinosa e são parte das medidas adotadas pela administração no combate ao coronavirus. Os aparelhos, que passaram por manutenção, foram entregues pelo prefeito Milton Barbosa à direção do Hospital Risoleta Guimarães Tolentino Neves, no início deste mês. As equipes médicas passaram por treinamento para o manuseio dos equipamentos, estando prontas para o atendimento nos casos de urgência.

Conforme boletim atualizado ontem, 24 de junho, Espinosa já soma trinta casos confirmados de coronavírus, com 03 óbitos, 17 pacientes recuperados, 09 em monitoramento e 01 em internação hospitalar.

Ainda conforme o último boletim, existem 96 casos suspeitos, sendo 17 pacientes em monitoramento e 79 que concluíram o monitoramento. 50 casos foram descartados, 47 através de realização de exames e 03 casos excluídos por não se enquadrarem nos sintomas de COVID-19.

Milhares de máscaras de proteção e 200 kits de testes rápidos para diagnóstico mais ágeis foram comprados pela Secretaria de Saúde e fazem parte das últimas ações de combate à pandemia, em Espinosa.

Para o Secretário de Saúde, Paulo Mozart, os respiradores se fazem necessários nas situações de urgência. “Serão utilizados nos pacientes graves que necessitarem de suporte ventilatório até o momento da chegada da UTI móvel do SAMU, já que esses pacientes devem ser transferidos a um hospital com leito de UTI”, finalizou.

O Diretor/Superintendente do Hospital Risoleta Tolentino, Samuel Cerqueira, disse que existe no hospital uma área de isolamento exclusiva para atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 composta de recepção, sala de enfermagem, sala de médico, 3 quartos com 6 leitos, sala de parto, sala  de paramentação, sala de desparamentação, copa, sala vermelha com todos os equipamentos necessários, inclusive com 2 respiradores, que têm o objetivo de auxiliar na respiração dos pacientes graves que  aguardam transferência para UTI, quando for preciso. Samuel disse ainda que a área de isolamento contém também serviços de laboratório e Raio-X. O corpo clínico do hospital está treinado para todos os procedimentos a serem executados aos pacientes com suspeitas ou confirmados pelo Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador