terça-feira, 2 junho(38)99114-1908

Norte de Minas quer realizar Hackatur de turismo

04/02/2020 – 11h25

Os agentes de turismo do Norte de Minas se reuniram em Grão Mogol, na sexta-feira, dia 31 de janeiro, no 4º Encontro Regional do Fórum de Circuitos Turísticos, quando estabeleceram a realização do Hackatur, 1º Desafio de Startups, Inovação e Turismo do Norte de Minas, a ser lançados no dia 10 de fevereiro; assim como a  realização do Seminário TREM – Turismo Regional em Minas  e do Salão de Turismo do Norte de Minas dentro da FENICS. No dia 28 desse mês, será realizado em Montes Claros o próximo encontro.

O Fórum de Circuitos Turísticos do Norte de Minas foi criado em 2019 e reúne os circuitos turísticos Sertão Gerais, Serra do Cabral, Velho Chico, Guimarães Rosa, Lago de Irapé, Serra Geral, Cachaça e Diamantes, com objetivo de promover a cooperação entre os atores e o desenvolvimento turístico da região.

A reunião em Grão Mogol ocorreu na Casa de Cultura e além do planejamento anual e o monitoramento das ações em andamento, realizou-se um Painel sobre o Turismo de Eventos no Norte de Minas. Ainda participaram os técnicos do Instituto Estadual de Florestas, Banco do Nordeste, UFVJM, Unimontes , IDENE,  SEBRAE-MG e membros do Conselho Municipal de Turismo de Grão Mogol e aluno s egressos do curso Agente de Turismo Rural realizado em Grão Mogol em 2019 em parceria com o SENAR.

Fonte: gazetanortemineira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador