terça-feira, 2 junho(38)99114-1908

Prefeitura de Espinosa adere ao programa ‘Saúde na Hora’

Visando ampliar e melhorar o atendimento médico no município, o prefeito Milton Barbosa, aderiu ao Programa “Saúde na Hora” que estende o horário de funcionamento das Unidades de Saúde da Família.

Posto de Saúde do bairro Santos Dumont terá o horário de atendimento ampliado 

Prefeitura de Espinosa adere ao programa ‘Saúde na Hora’

A Prefeitura Municipal de Espinosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde (SUS), o Saúde na Hora prevê a extensão do horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios que fizerem adesão ao programa.

Com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde na Atenção Básica, o programa prevê que as unidades de Saúde da Família que estenderem o horário de funcionamento  para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.

Para fazer parte do Saúde na Hora é preciso atender a algumas exigências, como manter a composição mínima das equipes de Saúde da Família – com médico, enfermeiro, dentista e auxiliar de enfermagem – sem reduzir o número de equipes que já atuam no município. A UBS também deve funcionar sem intervalo de almoço, de segunda a sexta, podendo complementar as horas aos sábados ou domingos.

Inicialmente quatro unidades básicas de saúde aderiram ao Saúde na Hora. São elas; Posto de Saúde do bairro Santos Dumont, Posto de Saúde São Cristóvão, Posto de Saúde Santa Tereza e Posto de Saúde do bairro Panorama.

Posto de Saúde do bairro Santa Tereza terá o horário de atendimento ampliado 

Posto de Saúde do bairro Panorama terá o horário de atendimento ampliado 

Posto de Saúde do bairro São Cristóvão terá o horário de atendimento ampliado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador