terça-feira, 4 agosto(38)99114-1908

Prefeitura de Espinosa promove mutirão de exames de PSA

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fundação Hospitalar Dilson Godinho realizou mutirão para realizar exame de Próstata.

Participaram homens com idades entre 50 e 75 anos. O agendamento do exame foi feito na unidade de saúde mais próxima da residência do interessado ou na unidade que ele é atendido no Programa de Saúde da Família.

A Secretaria de Saúde de Espinosa juntamente com a Fundação Hospitalar Dilson Godinho, realizou neste sábado (29), mutirão de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições. Se a doença for diagnosticada logo no início, as chances de cura aumentam em 90%. Por isso, a detecção precoce e o cuidado em geral com a saúde são essenciais, já que na fase inicial o paciente não apresenta sintomas.

A iniciativa faz parte de alerta da Secretaria de Saúde sobre a necessidade de prevenção do câncer da próstata, que é o tipo da doença que mais afeta os homens no país, depois do câncer de pele.

A Prefeitura de Espinosa, por meio da Secretaria de Saúde, realiza exames de sangue gratuitos de PSA neste sábado dia 29 de fevereiro.

A coleta do exame de Próstata (PSA) foi realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

A iniciativa busca alertar homens com mais de 50 anos a prevenir o Câncer de Próstata.

Prefeito Milton Barbosa e o vice Nilson Faber prestigiaram o mutirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador