sexta-feira, 16 novembro(38)99114-1908

Prefeitura de Espinosa realiza trabalhos para amenizar transtornos causados pelas chuvas

Prefeito reúne equipe administrativa, avalia estragos causados pelas chuvas e cria comissões para atender a população.

De acordo com informação da Fazenda TJ, o volume de precipitação registrado chegou a 65 milímetros, nas últimas 24h, o que acabou ocasionando alagamentos em diversas ruas da cidade, queda de árvores, acúmulo de água, além de riscos de desabamento de algumas casas. 

Conforme determinação do prefeito Milton Barbosa, todas as equipes foram direcionadas para atender as demandas da população

 

Ainda conforme Barbosa, foram criadas cinco equipes de trabalho para atender as necessidades emergenciais e fazer o monitoramento das ruas e áreas de encosta.

 

Prefeito reúne equipe administrativa, avalia estragos causados pelas chuvas e cria comissões para atender a população

Desde o início da manhã deste sábado (03), a Prefeitura de Espinosa está trabalhando para reparar os danos e amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram na cidade nesta sexta-feira (02). De acordo com informação da Fazenda TJ, o volume de precipitação registrado chegou a 65 milímetros, nas últimas 24h, o que acabou ocasionando alagamentos em diversas ruas da cidade, queda de árvores, acúmulo de água, além de riscos de desabamento de algumas casas.

Conforme determinação do prefeito Milton Barbosa, todas as equipes foram direcionadas para atender as demandas da população. Ainda conforme Barbosa, foram criadas cinco equipes de trabalho para atender as necessidades emergenciais e fazer o monitoramento das ruas e áreas de encosta. A Secretaria de Obras e a Secretaria de Desenvolvimento Social estão vigilantes para auxiliarem a população no que for preciso, incluindo as psicólogas que estão visitando e atendendo as famílias em vulnerabilidade. Outra ação de extrema importância foi a disponibilização do Ginásio Poliesportivo e do Espaço Municipal Recanto Verde para que as famílias afetadas pelas chuvas possam se alojar.

                              PREFEITO CRIA PLANO DE CONTINGÊNCIA

A Prefeitura de Espinosa, por meio da Secretaria de Defesa Civil, elaborou um Plano de Contingência e Mapeamento de áreas de risco que prevê ações em relação a possíveis desastres naturais que possa ocorrer no município.

O plano será apresentado nesta segunda-feira (05), às 18:00 horas, em reunião a ser realizada no auditório da Emater, onde estarão reunidos o executivo, secretários municipais, representantes da sociedade civil, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes da Defesa Civil do município e comunidade.

PLANO DE CONTINGÊNCIA DE ESPINOSA

             SECRETARIA DE DEFESA CIVIL: coordenar e comunicar ações emergenciais de acordo com os eventos.

             SOCIEDADE CIVIL: Promover arrecadação de bens necessários para manter as famílias durante as ações emergenciais.

             EXECUTIVO: – Secretaria de obras: disponibilizar veículos, máquinas e profissionais para ações emergenciais e identificar prestadores de serviços que possam contribuir com caminhões ou máquinas.

– Secretaria de agricultura: disponibilizar caminhões  pipa e mão de obra.

– Secretaria de saúde: disponibilizar profissionais de plantão e ambulância e acionar o SAMU quando necessário.

– Secretaria de desenvolvimento social: disponibilizar mão de obra profissional e proventos.

– Secretaria de educação: disponibilizar veículos e espaço escolar.

             POLÍCIA CIVIL: coordenar ações de segurança.

             POLÍCIA MILITAR: coordenar ações de segurança e convocar o corpo de bombeiros quando necessário.

Conforme o prefeito Milton Barbosa, o plano prevê ações e compromissos de cada secretaria municipal e dos organismos da sociedade civil, estabelecendo os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres quando da atuação direta ou indireta em eventos relacionados a desastres naturais no município de Espinosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador