sexta-feira, 16 novembro(38)99114-1908

Prefeitura inicia processo de informatização das unidades de saúde

A proposta visa interligar, em um único sistema, as unidades de saúde e o hospital do município.

O projeto visa, na sua primeira etapa, informatizar o PSF do Panorama, que atende os moradores dos bairros São Domingos e Cidade Nova…

                       Prefeitura inicia processo de informatização das unidades de saúde

A Prefeitura de Espinosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, 22 de outubro, a implementação e informatização dos serviços de saúde em Espinosa.

PRONTUARIO ELETRÔNICO

O prontuário eletrônico viabiliza o registro e o acesso ao histórico de cada usuário da rede municipal de saúde.  Conforme previsão da Secretaria de Saúde, até o final de fevereiro de 2019, todas as unidades básicas de saúde da cidade e da zona rural terão o sistema de Prontuário Eletrônico implantado, proporcionando eficiência e segurança no atendimento ao cidadão espinosense.

Buscando humanizar os serviços de saúde do Município, a Prefeitura de Espinosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, 22 de outubro, o processo de informatização do sistema de gestão das unidades básicas de saúde e do hospital municipal.

A mudança visa à economia de recursos, celeridade e eficiência no atendimento aos usuários da rede municipal de saúde.

Com a informatização do sistema, além de aumentar o controle da própria gestão, a ferramenta irá contribuir para o controle social, reunindo todo o histórico do paciente como prontuários, receitas médicas e exames.

 

A Secretaria de Saúde pretende usar a tecnologia para melhorar o serviço de saúde pública em Espinosa e acabar com as filas de atendimento nas unidades de saúde. Também pretende agilizar a marcação de consultas e o atendimento.

O projeto, na sua primeira etapa, informatizará a unidade básica de saúde localizada no bairro Panorama. A proposta será estendida às demais unidades localizadas na cidade e na zona rural do Município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador