sábado, 10 abril(38)99114-1908

Proace 2ª Turma participa de ação de educação ambiental no Parque Estadual Caminho dos Gerais

24/10/2019 – 16h53kinjomun

Os adolescentes do Projeto Adolescente Cidadão de Espinosa (PROACE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com a Polícia Militar, participaram no dia 16/10/2019 de uma visita orientada ao Parque Estadual Caminho dos Gerais, acompanhados dos monitores ambientais do parque Elizeth de Sá Antunes Miranda e Ismael Carlos Santos Batista.

Criado em 2007, localizado entre os municípios mineiros de Mamonas, Monte Azul, Gameleiras e Espinosa, e com área de aproximadamente 56 mil hectares, o parque possui importantes qualidades ambientais, além de rara beleza cênica e grande potencial turístico. No Parque é possível verificar a presença de espécies raras, endêmicas ou ameaçadas de extinção e uma riqueza de espécies da flora.

De acordo com as pesquisas levantadas e resultados apresentados no ‘Atlas de Biodiversidade em Minas Gerais’, na Serra Geral, onde se localiza a área da unidade de conservação foram destacadas áreas de extrema importância biológica nos seguintes grupos: mamíferos, avifauna, anfíbios, répteis, invertebrados e flora.

Além de conhecer o parque, os adolescentes tiverem uma palestra de sensibilização para a proteção e conservação dos nossos recursos naturais, e também sobre a importância de formarmos cidadãos conscientes e multiplicadores de boas práticas para a preservação da natureza.

Fonte: espinosa.mg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *