segunda-feira, 9 dezembro(38)99114-1908

Promotor pede conselheiros para atuarem em rede regional

13/11/2019 – 16h58

Foto: Gileno Alencar

O promotor Daniel Librelon Pimenta, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Norte de Minas, fez um apelo aos conselheiros tutelares da região para trabalharem em rede em prol dessa causa, pois afirma que “eles terão problemas espinhosos pela frente e somente com a união poderão se fortalecer”. Ele participou da abertura da quinta capacitação de Conselheiros Tutelares do Norte de Minas, realizada no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). Somente Montes Claros não participou da capacitação, pois ainda não foram definidos quais são os 15 conselheiros eleitos.

A coordenadora do Departamento de Políticas Públicas da AMAMS, Laila Tatiane, salientou a importância da formação dos conselheiros tutelares, onde muitos foram eleitos no dia 6 de outubro passado e serão empossados em janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. A professora Geusiane Silva, coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Serviço Social da Universidade Estadual de Montes Claros observou que a parceria permitiu que fosse realizada essa capacitação continuada. Lucas Arruda, do Fórum Mineiro dos Conselheiros Tutelares, observou que o Coletivo dos Conselhos Tutelares veio com o propósito de ajudar os conselheiros no exercício da sua função.

O promotor Daniel Librelon explicou que os conselheiros foram eleitos e adquiriram a legitimidade popular para desempenhar a função, mas que precisam estar conscientes que a partir de 10 de janeiro de 2020, quando serão empossados oficialmente, terão os desafios pela frente. Por isso, o Ministério Público articulou essa preparação deles, com parcerias fortes, como a AMAMS, que tem a capilaridades com os municípios; a Unimontes, com o conhecimento e o Fórum Mineiro que atua nessa área.

Fonte: gazetanortemineira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador