07/01/2020 – 9h
Os aproximadamente 7.500 servidores ativos e inativos da Prefeitura de Montes Claros iniciaram no dia 2 de janeiro o recadastramento previdenciário, cumprindo o Decreto Municipal nº 3.924, de 26 de novembro, que estabeleceu essa medida. Esse recadastramento anual é para os segurados ativos, aposentados e pensionistas do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (PREVMOC). Assim, de acordo com o decreto, o segurado deverá obrigatoriamente comparecer, a cada ano, no mês do seu aniversário, para realizar o recadastramento previdenciário.
O recadastramento tem de ocorrer no mês do aniversário. São aproximadamente 5.000 servidores ativo da Prefeitura, que devem procurar o primeiro andar para esse recadastramento, das 8 às 18 horas e 2.500 aposentados e pensionistas do PREVMOC que devem procurar o instituto, a partir de meio-dia. Todos tem de apresentar o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e declaração de dependentes. Os aposentados e pensionistas ainda precisam mostrar a declaração de dependentes. A ausência do recadastramento acarretará na suspensão do pagamento da remuneração, ou do provento de aposentadoria ou pensão, no mês seguinte ao mês de aniversário.
RETIFICAÇÃO – O Prevmoc publicou no Diário Oficial o ato retificador de pensão por morte do ajudante de serviços gerais Jose dos Reis Pereira de Souza, falecido em 27 de janeiro de 2011. A metade da sua pensão ficará com sua esposa, Maria José Ferreira de Souza e a outra metade com Devaney Alves dos Santos, reconhecida como companheira.
Fonte: gazetanortemineira.com.br