domingo, 11 abril(38)99114-1908

Reforço à saúde: Kalil entrega 39 ambulâncias e renova frota sucateada

O secretário de saúde Jackson Pinto informou que aguarda resposta do Ministério da Saúde sobre renovação da frota do Samu

25/11/2019 – 15h40

s´p(foto: Leandro Couri/EM/DA PRESS)

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil entregou 39 ambulâncias em solenidade na manhã de segunda (25) em frente à sede do governo municipal, na Avenida Afonso Pena. A frota atende pacientes que precisam de atendimento eletivo. “A ambulância levará paciente que precisa de hemodiálise de casa para o serviço de saúde, vai transportar paciente de UPA para UPA, da UPA para o hospital e o transportar os pacientes que precisam de abrigamento noturno, de saúde mental, para o serviço de urgência psiquiátrica. É um serviço de altíssima relevância”, afirmou o secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Pinto.

O transporte público de saúde inclui a frota de 39 ambulâncias, sendo 28 de médio porte e 11 de grande porte, e 27 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  Até agosto deste ano, foram 54 mil deslocamentos por meio do serviço de transporte em saúde. Em 2018, foram cerca de 72 mil e, em 2017, cerca de 68 mil.

 

Secretário de saúde Jackson Pinto informou que o serviço beneficiará 70 mil pacientes(foto: Leandro Couri/EM/DA PRESS)
Secretário de saúde Jackson Pinto informou que o serviço beneficiará 70 mil pacientes(foto: Leandro Couri/EM/DA PRESS)

O secretário lembrou a importância da reposição da frota, que a frota estava em situação precária. “É parte do esforço da Prefeitura de Belo Horizonte se modernizar, atualizar a frota e oferecer serviço de melhor qualidade para o cidadão”, afirmou o secretário. O secretário estima que a frota atenderá cerca de

70 mil pacientes. O contrato corresponde a R$ 1 milhão por mês . O secretário ainda destacou a necessidade de substituição da frota do Samu.”A nossa frota do Samu precisa ser renovada. Já temos solicitação junto ao Ministério da Saúde e estamos aguardando os trâmites para a reposição”, disse.

Fonte: uai.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *