sexta-feira, 22 outubro(38)99114-1908

Reitoria da Unimontes reforça: ponto facultativo suspenso no período do Carnaval e atividades acadêmicas seguem normalmente

Campus 2020

A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) reforça a divulgação de que não haverá ponto facultativo na instituição na próxima semana, durante o período que seria reservado ao Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Assim, seguem normalmente as atividades da instituição.

A medida, que altera o calendário letivo da Universidade, foi adotada pela Reitoria em consonância com o Governo do Estado, que decidiu não conceder o ponto facultativo no Carnaval com o objetivo de se evitar as aglomerações e impedir a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19).

A mudança no calendário acadêmico com a suspensão do ponto facultativo no Carnaval foi efetivada por meio da resolução 4/2021, do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (CEPEx), de 3 de fevereiro último. Também foi oficializada pela portaria Nº 22/2021, assinada pela reitora em exercício, professora Ilva Ruas de Abreu, em 4 de fevereiro.

PLANEJAMENTO MANTIDO

Desta forma, para as referidas datas está mantido o planejamento das atividades docentes por parte dos coordenadores didático-pedagógicos dos cursos de graduação, de pós-graduação Lato sensu e Stricto sensu (mestrados e doutorados), bem como dos cursos tecnólogos e profissionalizantes. Por conta da pandemia, a Unimontes desenvolve atividades remotas dos seus cursos nas diferentes áreas do conhecimento.

A Universidade Estadual de Montes Claros segue orientação do governador Romeu Zema que, no dia 28 de janeiro, publicou comunicado informando que neste ano, “diante do cenário de pandemia do Novo Coronavírus, não haverá ponto facultativo no âmbito do Poder Público Estadual durante o período do carnaval e da Quarta-Feira de Cinzas”.

Da mesma forma, o Estado publicou no Diário Oficial “Minas Gerais” o comunicado assinado pelo secretário de Estado de Governo (Segov), Igor Mascarenhas, que relaciona as datas dos pontos facultativos no âmbito da administração pública estadual durante o ano, reforçando que não haverá recesso algum no período de Carnaval em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *