Os servidores do Poder Judiciário de Espinosa também aderiram a esta iniciativa
Servidores do Judiciário aderem ao Outubro Rosa – Mês de Conscientização sobre o combate ao câncer de mama.
A cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
Os servidores do Poder Judiciário de Espinosa também aderiram a esta iniciativa, e o prédio da Comarca recebeu iluminação especial em apoio à campanha. Você, que é mulher, faça o autoexame mensalmente e, se tiver mais de 40 anos, realize o seu exame de mamografia anualmente.
Mobilização – O mês de outubro é marcado por ações que chamam a atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama. O movimento surgiu na Califórnia (EUA), em 1997, e se difundiu em todo o mundo. Até hoje, o laço rosa é símbolo da luta contra a doença.
O câncer de mama é o que mais atinge mulheres em todo o mundo e no Brasil a situação não é diferente. Apesar do grande número de casos novos registrados a cada ano, a realização de exames periódicos e a obtenção de diagnósticos precoces são fundamentais para a cura da doença, que pode chegar a 95%.
Quando detectado tardiamente, a taxa de sobrevida é de 10%, em 5 anos.
Neste sábado, 07 de outubro 2017, às 20:00 horas, acontece palestra com o médico mastologista Dr. Gessandro Fernandes.
O prédio da Comarca recebeu iluminação especial em apoio à campanha
Reportagem:Wagner Oliva