A equipe de rugby de Montes Claros vai realizar, neste sábado (12), as comemorações dos sete anos de existência. O grupo foi fundado oficialmente em agosto de 2012 e, como de praxe, a galera se reunirá para a festa de aniversário.

O encontro terá a presença das equipes de Pirapora, Janaúba e Belo Horizonte. Na arena escolhida acontecerão os jogos de Sevens da modalidade – versão que requer sete jogadores em cada equipe – e ten-a-side – cinco atacantes e cinco laterais posicionados ao lado.

O evento está marcado para as 15h30, na Arena F4 Sport, na avenida Beira Rio, 85, no Condomínio Pai João.

O sócio-fundador da equipe, Wendell Guilhoto, conta que já no primeiro ano de formação o time jogou a segunda divisão do Mineiro. Depois, conseguiram o acesso à elite.

O Terremoc, como ficou conhecido, ficou por dois anos na “Série A” do rugby, mas caiu de rendimento e foi rebaixado. Passou, então, por momentos de reconstrução.

CONFRATERNIZAÇÃO 
Após os duelos, será é a vez do “Terceiro Tempo”, uma confraternização para fortalecer o companheirismo e colocar os aprendizados em dia.

“Destaque desse tempo todo é a perseverança. A gente sempre lutou sem patrocínio, sem ajuda da prefeitura. Contamos apenas com ações de jogadores para manter as viagens. Pretendemos continuar por muito mais tempo”, ressaltou Wendell.

O evento será aberto ao público. O Terremoc conta hoje com cerca de 20 jogadores, pois muitos deles abandonam a prática depois que se formam na universidade. No feminino, são aproximadamente seis assíduas.

Fonte: onorte.net