Meia, que foi um dos pivôs do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, voltará a atuar sob o comando de Renato Gaúcho
28/01/2020 – 11h55
Thiago Neves foi anunciado pelo Grêmio — Foto: Reprodução/Twitter
O meia Thiago Neves, um dos pivôs do rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Brasileirão, foi anunciado como mais novo reforço do Grêmio. No início da manhã desta segunda-feira (27), o tricolor gaúcho confirmou em suas redes socais o acerto com o armador.
O atleta, de 34 anos, chega em Porto Alegre nesta segunda-feira, onde fará exames médicos no centro de treinamentos do tricolor gaúcho e assinará contrato de doze meses de duração.
No “Imortal”, Thiago reviverá a parceria de sucesso que teve com o comandante Renato Gaúcho. Em 2007, quando estavam em outro tricolor, este o Fluminense, eles foram campeões da Copa do Brasil, título então inédito na carreira dos dois e do clube carioca.
No ano seguinte, os dois foram vice-campeões da Copa Libertadores da América, deixando escapar o caneco da disputa de pênaltis contra a LDU, em um duelo em que o camisa 10 chegou a anotar três gols durante o tempo normal.
No início do ano passado, Renato Gaúcho tentou levá-lo para o Grêmio, mas o meia optou por permanecer na Toca da Raposa. Ainda assim, a relação entre os dois sempre foi de admiração mútua. Não à toa, em entrevista recenemente concedida ao “Esporte Espetacular”, da Globo, Thiago Neves disse que sua esposa “ama” o treinador do tricolor.
Thiago Neves chega ao Grêmio buscando se reafirmar no cenário nacional. No ano passado, o meia foi apontado como um dos principais pivôs do rebaixmento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Não à toa, nem mesmo a passagem vitoriosa na Raposa, onde conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2017 e 2018) fizeram com que saísse pela porta da frente do clube.
O jogador chegou a entrar na Justiça contra a Raposa, mas o litígio foi resolvido posteriormente com a recisão contratual do meia.
Fonte: otempo.com.br