Os torcedores do Cruzeiro não estão dando trégua aos jogadores por conta do mau momento do time no Campeonato Brasileiro. Um dia depois de cruzeirenses picharem os muros da Toca da Raposa II com palavras contra jogadores e diretoria, parte da torcida, agora, levou faixas com frases de protestos.
Além do treinador Abel Braga, os alvos foram Thiago Neves, Fred, Marquinhos Gabriel e Robinho.
O protesto foi pacífico, e os torcedores apenas fixaram as faixas na entrada principal do CT cruzeirense. O grupo de torcedores é o mesmo que, há alguns meses, protestou no mesmo local com garrafas de pinga – direcionadas para os jogadores que estariam mais preocupados com festas do que com o futebol.
O Cruzeiro luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É o atual 16º colocado, com 36 pontos, um a mais do que o Fluminense, primeiro time do Z-4.
Apoio
Dentro da Toca da Raposa II, autorizados pela diretoria, um grupo de torcedores ‘comuns’ colocou cerca de 20 faixas de apoio aos jogadores na noite da quinta-feira. Com dizeres como ‘Apoiamos vocês’ ou ‘lutem pela honra’, parte da torcida adota o apoio como a melhor forma para sair da incômoda situação.