segunda-feira, 9 dezembro(38)99114-1908

Vereadores aprovaram e foguetes serão proibidos em Moc

06/11/2019 – 16h43

Foto: Gileno Alencar

A cidade de Montes Claros decidiu proibir que sejam estourados foguetes, conforme projeto aprovado ontem de manhã, pela Câmara Municipal, com apenas o voto contrário do vereador Ildeu Maia. Depois de três sessões onde os protetores de animais fizeram protestos, cobrando a aprovação do projeto, os vereadores demoraram apenas 13 minutos de discussões e aprovação. Uma emenda do vereador Fábio Neves, autor do projeto, retirou a palavra manuseio, que na visão do vereador Rodrigo Maia, impediria que os veículos carregados com foguetes fossem descarregados na cidade. Na mesma sessão, os vereadores demoraram quatro minutos para aprovarem o projeto que concede a placa Candido Canela a cantora adolescente Pollyana Caires.

A reunião teve momento de tensão, pois o vereador Ildeu Maia discursava e explicou que votaria contra o projeto, quando uma pessoa do plenário o xingou de covarde. O vereador Rodrigo Maia se queixou da falta de respeito com seu colega vereador e que ele deveria ser respeitado. Denunciou que na semana passada o mesmo público virou as costas para sua pessoa, quando pediu vistas, pois se não ocorresse emenda, o projeto poderia ser questionado na via judicial, ao proibir o manuseio dos foguetes. Ele pediu providências ao presidente em exercício, Soter Magno, que anunciou que tomaria as providências, mas não citou quais foram.

O vereador Fábio Neves explicou que propôs a homenagem a cantora como forma de incentivar a juventude, para mostrar o talento, pois agora são duas adolescentes de 16 anos que serão homenageadas. O vereador Martins Junior observou que “a atuação delas gera empregos e renda para Montes Claros”.

Fonte: gazetanortemineira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador