Atlético tem sete jogadores em seu departamento médico atualmente
Victor ainda não tem previsão para voltar a jogar – Foto: Bruno Cantini/Atlético
Entre titulares fundamentais, peças importantes no elenco e jogadores já afastados há muito tempo, o Atlético tem sete atletas em seu departamento médico. E a situação de cada um dos nomes no DM alvinegro é diferente. O setor com mais problemas é o gol, com três lesionados.
O ídolo Victor, desfalque nos últimos 14 jogos, já está treinando na Cidade do Galo, mas ainda sente dores, não está 100% recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo e não se sabe quando terá condições de jogo e voltará a atuar. Já o jovem Michael, com uma luxação no ombro esquerdo, só voltará a jogar em 2020. É o mesmo caso de Uilson, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, que sofre com uma série de lesões no joelho e não entra em campo há mais de dois anos.
Na zaga, a única baixa é Iago Maidana. O zagueiro, de 23 anos, se recupera de uma lesão muscular na região anterior da coxa direita. Ele já está dando voltas no gramado da Cidade do Galo e existe a possibilidade de estar à disposição para o duelo com o Colón-ARG, nesta quinta-feira (26), no embate de volta pela semifinal da Copa Sul-americana, no Mineirão.
Já a principal baixa alvinegra no momento, o volante Jair, titular absoluto, peça fundamental no time de Rodrigo Santana e melhor jogador do Atlético pós-Copa América, vai reforçar o time já nesta quinta, no duelo com o Colón. O meio-campista se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, e a expectativa do próprio jogador e do técnico alvinegro é que ele esteja em campo contra os argentinos. Rodrigo Santana, aliás, garantiu a presença do jogador na partida.
Ainda no meio-campo, outro desfalque, esse já há um bom tempo, é Gustavo Blanco. O bom meio-campista se recupera da segunda lesão consecutiva no joelho esquerdo e ainda não tem prazo para retorno após operar o mesmo lugar duas vezes depois de romper o ligamento cruzado anterior. O certo, porém, é que ele não joga nesta temporada.
Para fechar o DM atleticano, o atacante Papagaio se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita e também não tem prazo para voltar aos gramados.
Fonte: otempo.com.br