sábado, 10 abril(38)99114-1908

Prefeitura, Polícia Militar e ACE unidos pela reabertura e segurança da agência do Banco do Brasil em Espinosa

mat je4 e1

Desde que foi alvo de criminosos, em outubro e dezembro de 2016, a agência do Banco do Brasil de Espinosa ainda não foi reaberta, o que vem provocando grandes transtornos à população e prejuízo aos comerciantes.

O prefeito de Espinosa, Milton Barbosa (PT), esteve reunido nesta terça-feira (4), na agência do Banco do Brasil, com o gerente James Anderson, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Espinosa – ACE, Neylon Faber Sepúlveda, o tenente da Polícia Militar, Guilherme Santos, e diretores da agência local.

O intuito da reunião foi buscar alternativas que viabilizem medidas preventivas de segurança a serem adotadas anteriormente à reabertura da agência.
Os moradores sofrem com a falta de serviços bancários após explosões de caixas eletrônicos em ações criminosas destruírem, por duas vezes, o prédio da agência, a primeira no dia 11 de outubro e a última no dia 07 de dezembro de 2016.

Durante a reunião, o prefeito Milton Barbosa relatou sobre os investimentos que pretende realizar na área de segurança pública. Barbosa afirmou que tem se disponibilizado para a reabertura da agência, inclusive levando ao conhecimento do governador do estado e das superintendências do Banco do Brasil.

“São muitos os transtornos que a população espinosense tem enfrentado, e isso já afeta o comércio local, que sente a diminuição das vendas”, afirmou.

Ficou acertada a elaboração de ideias para o projeto que contará com itens de segurança e ações a serem adotadas por parte da Polícia Militar, da administração municipal, da classe empresarial e do Banco do Brasil, e que serão posteriormente colocadas em prática juntamente com toda a população.

A reabertura da agência bancária depende agora do corpo de bombeiros para instalar os equipamentos de combate a incêndio, o que deve ocorrer na próxima quinzena.
Neylon Faber, presidente da ACE, relatou as dificuldades dos empresários com o fechamento da agência e elogiou a ideia do prefeito Milton Barbosa em criar a Ouvidoria Pública Municipal.

Outro assunto bastante discutido na reunião foi a possível volta do programa Menor Aprendiz e Agente Mirim e o apoio ao PROERD.

POPULAÇÃO RECLAMA

A população está carente de serviços bancários devido às ações criminosas que destruíram a agência do Banco do Brasil. Diversas pessoas se deslocam até cidades vizinhas para procurar atendimento, o que tem causado desconforto muito grande.
A reabertura da agência é essencial para a economia do município, que já acumula prejuízos, pois o dinheiro que seria investido em Espinosa é investido em outras cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *