quinta-feira, 26 abril(38)99114-1908

Campeonato Rural começa neste fim de semana.

Competição movimentará 23 clubes da zona rural de Espinosa.Movimentando 23 equipes, de 13 sedes  do município, tem início no próximo fim de semana a disputa do Campeonato Rural de futebol de Espinosa. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal.

A abertura oficial, marcada para este sábado (23), na comunidade de Alagadiço, se dará com a realização de dois jogos, o primeiro às 14:00h, entre as equipes de Tanque de Pedra e Capivara de Cima, e o segundo às  16:00h, entre Alagadiço e Água Fria. Dois grandes jogos, prometendo uma tarde de movimentação  com as equipes da região.

Tudo pronto para a realização do Campeonato Rural de Espinosa, que contará com a participação de 23 times, com jogos realizados em 13 comunidades. Na abertura oficial, marcada para este sábado (23), na comunidade de Alagadiço, acontecerão dois jogos: Tanque de Pedra X Capivara de Cima (14:00h); Alagadiço X Água Fria (16:00h). Dois grandes jogos, prometendo uma tarde de muita movimentação das equipes da região. Já no domingo, dia 24/09, acontece a disputa de seis jogos.

Na comunidade de Mingu, ás 08:00h, tem o confronto entre Salinas e Barro Vermelho, em seguida, o jogo é entre Mingu e Charco.

Completando o domingo de futebol, teremos mais quatro partidas na parte da tarde.

Em Itamirim, às 14:00h, acontece a partida entre Taquaril e Capivara de Cima, e ás 16:00h o confronto será entre Itamirim e Gentil.

No mesmo horário, na Vila de Santana, também acontecerá dois jogos, às 14:00h, a partida entre Várzea da Faca e Barreiro, e na sequência, às  16:00h, o jogo de fundo entre Vila de Santana e Várzea da Pedra.

Participam do campeonato as comunidades de Passagem das Canoas, Roça Velha, Água Fria, Peri Peri, Barriguda, Alagadiço, Tanque de Pedra, Taquaril, Gentil, Capivara de Cima, Capivara de Baixo, Itamirim, Estreito, Várzea da Pedra, Santana, Lagoa do Marruaz, Várzea da Faca, Santa Marta, Barreiro, Mingu, Charco, Barro Vermelho, Salinas e São Pedro.

Fórmula de disputa.

Na 1ª fase, as equipes jogarão entre si, com jogos apenas de ida, todos contra todos. São 04 grupos, sendo 03 grupos de 06 equipes e 01 grupo de 05.

Irão se classificar para a segunda fase os 04 melhores times, 01 de cada grupo para disputar a semifinal, em jogo único.

Em seguida, a disputa pelo título será  também em jogo único. As datas e locais das disputas da semifinal e final serão definidas pela secretaria de Esporte.

O Campeonato Rural de Espinosa é uma das maiores competições do norte de Minas. O município é um dos que mais investem no setor esportivo, tendo reestruturado e adequado os campos de futebol e incentivado a participação dos atletas.

A realização do Campeonato Rural irá proporcionar momentos de lazer e integração entre as comunidades, além de gerar renda com a movimentação dos comércios das comunidades.

Conforme regulamento, cada equipe participante terá direito a ter apenas (03) jogadores da zona urbana.

Confira as Chaves de grupos:

Grupo A

1 – Barro Vermelho

2 – Mingu

3 – Charco

4 – Salinas

5 – São Pedro

Grupo B

1 – Barreiro

2 – Santana

3 – Lagoa do Marruaz

4 – Várzea da Faca

5 – Várzea da Pedra

6 – Estreito

Grupo C

1 – Alagadiço

2 – Água Fria

3 – Barriguda

4 – Passagem das Canoas

5 – Peri Peri

6 – Roça Velha

Grupo D

1 – Capivara de Cima

2 – Capivara de Baixo

3 – Gentil

4 – Itamirim

5 – Taquaril

6 – Tanque de Pedra

 

Futebol 2107

Campeonato Rural

Realização: Prefeitura Municipal de Espinosa – Administração “Espinosa Para Todos”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador