quarta-feira, 15 agosto(38)99114-1908

Estudo revela as seis principais razões para as pessoas fingirem orgasmo

Ao contrário do que se imagina, “cansaço” e “mau humor” não estão no topo da lista; veja quais são os principais motivos para as pessoas fingirem prazer

Não é novidade para ninguém: tanto homens quanto mulheres fingem orgasmo. E é muito provável que você já tenha pensado em fazer isso pelo menos uma vez durante alguma relação sexual. Mas, por que será que algumas pessoas fazem isso?

Um estudo recente da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, aponta que os motivos para as pessoas fingirem orgasmo vão muito além de cansaço e mau humor, como costuma-se imaginar. Os pesquisadores analisaram mais de 1,4 mil estudantes, perguntando se já haviam mentido e qual o motivo para isso.

A partir das respostas coletadas, foi possível descobrir que existem seis motivos principais para as pessoas fingirem atingir o clímax da relação. Além disso, os pesquisadores identificaram que 76% das mulheres que participaram da pesquisa já mentiram sobre isso pelo menos uma vez. Em relação aos homens, a taxa foi de cerca de 40%.

Os motivos

De acordo com o estudo, a principal razão para as pessoas mentirem sobre isso é porque elas gostam dessa sensação, ou seja, as pessoas sentem prazer em fingir prazer. Em segundo lugar, as pessoas mentem para agradar o parceiro ou parceira.

Logo em seguida aparecem os seguintes motivos: a outra pessoa da relação não é boa no sexo; as pessoas sentem-se bem em manipular e sentem poder com isso; e o parceiro é inseguro na relação. Por fim, as pessoas disseram que mentem sobre o prazer na cama para “comunicação emocional”.

Outros estudos

Este não é o primeiro estudo que analisa o motivo das pessoas fingirem o clímax durante a relação sexual. Em 2011, pesquisadores descobriram que mais da metade das mulheres em relacionamentos longos admitiram fingir e o motivo alegado por elas foi o medo de os parceiros desistirem da relação caso elas não demonstrassem prazer.

Além disso, outra pesquisa publicada no inicio de 2017 sobre o mesmo tema revela que a autoestima e a saúde mental do homem são estimuladas quando uma mulher finge orgasmo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não pode ser reproduzido sem permissão do Administrador